Foto: Reprodução

Hospitalizado há quase três semanas, o jornalista esportivo Orlando Duarte morreu na manhã desta terça-feira aos 88 anos. A informação é da Coluna do Flabio Ricco, do portal R7.

Natural de Rancharia, Duarte passou por diversos veículos de informação, como A Gazeta Esportiva, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, Trianon, TV Cultura, entre outros. Trabalhou na cobertura de 14 copas do mundo e 10 jogos olímpicos. Ele escreveu o livro ‘Lusa: Uma história de amor‘, em 1999.

Orlando Duarte se afastou do jornalismo esportivo em 2012, mas nunca escondeu o seu amor pela Portuguesa. Desde o ano passado ele lutava contra o Alzheimer.

O NETLUSA lamenta profundamente a morte do profissional, mais uma das mais de 181 mil vítimas da pandemia no Brasil. Deixamos nossa solidariedade aos amigos e familiares. Além disso, fazemos um pedido para que todos continuem tomando as precauções necessárias, como o uso de máscaras e a limpeza constante das mãos, para que esse número terrível pare de crescer.


6 comentários

  1. Orlando Duarte, grande locutor, comentarista, escritor…
    Gol, gol, gol , gol da Portuguesa ! Dizia ele com entusiasmo nos anos 70 e 80.
    Uma verdadeira enciclopédia do futebol.
    Agora foi juntar-se a Enéas, Julinho Botelho, Djalma Santos, Zecao, Dener …
    Vá com Deus, mestre !
    Jamais será esquecido.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here