Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, e o gerente de futebol integrado Flávio Alves foram na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta segunda-feira (14). Os dirigentes receberam o apoio da entidade na reclamação sobre o pênalti anotado contra a Portuguesa no último sábado (12), no empate por 1 a 1 com o São Bernardo. A informação foi apurada com exclusividade pelo NETLUSA.

Eles se reuniram por mais de uma hora com Ana Paula de Oliveira, presidente da comissão de arbitragem, Ednilson Corona, que atualmente coordena o VAR na entidade, e Silvia Regina, membra do desenvolvimento de arbitragem. No encontro, eles assumiram que o árbitro Vinícius Furlan se equivocou na marcação do pênalti de Patrick em Grafite.

O lance aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A Rubro-Verde saiu atrás do marcador no estádio 1º de Maio. No entanto, a equipe buscou o empate ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta de Geovani.

Em caso de nova igualdade nesta quarta-feira (15), às 19h, no Canindé, o finalista será conhecido nos pênaltis. Quem vencer garante a vaga na decisão. O NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.


25 comentários

  1. Errou e ai ???? como fica ??? Nada a fazer, a arbitragem no futebol ainda tem de mudar muito, para finalmente chegarmos no resultado 100% honesto. O mais difícil é eles abrirem mão do poder. Nosso Presidente precisa ir muito a FPF e entender como funciona a coisa toda, é claro se já não sabe. L U S A A A A A

  2. Marcelo Veiga infelizmente faleceu, meus pêsames aos familiares….
    Independente disso a lusa precisa tomar cuidado pois isso pode motivar o São Bernardo!
    Vai lusa falta pouco!!

  3. A FPF apoia a Portuguesa… Ridículo !
    Escalam os sopradores de apito para nos prejudicar, depois reconhecem a sua “incompetência”. Foi assim contra o XV na A2.
    Dois pênaltis inventados que nos tiraram da competição. É o famoso morde e assopra !
    Malditos !!!

  4. O que podemos esperar da federação, os árbitros que estão atuando nas Competições mais importantes, foram escolhidos por aula online, o Árbitro que trabalhou a vida inteira na federação e goza de experiência ficou de fora, para os filhinhos da mamãe que não faz nada da vida e vive em um computador apitar os grandes jogos .

  5. Então não seria o caso do presidente dizer:
    -Muito bem , então caso a portuguesa fique fora das competições e sem atividade por
    causa desse incompetente, ele também fica sem apitar pelo mesmo período.
    Ai eu acoedei.
    VTNC canalhas.

  6. Mais do mesmo!!! A Portuguesa de Desportos é o clube do Brasil mais prejudicado nas arbitragens ao longo dos seus cem anos de vida! Isso precisa acabar para o bem da honestidade e moralidade do futebol brasileiro.

  7. Vamos com toda força pra cima deles, agora sem o treinador, tem que correr os 90 minutos com muita raça. Esquece pênaltis, tem que ganhar no tempo normal. Nossos jogadores pipocam nas cobranças de pênaltis, no sábado passado aquele que bateu o 3 ou 4 pra fora foi ridículo, o goleiro já havia caído pro outro lado, e o nosso craque chuta um metro pra fora. pqp…………….
    Com muita fé vamos passar.

  8. Sabe o que a lusa tem de fazer no proximo jogo: VENCER. nem que seja por meio a zero, nao deixar o sao bernardo jogar e fazer.logo os gols no primeiro tempo da partida, 3, 4 gols pra arbitragem nao inventar moda… lusa, entra com ” sangue nos olhos” mas jogando com calma e inteligencia, ok. Vamos chegar lá.

  9. Ridículo. Contra o desgramado do XVI de Piracicaba o juiz arrumou dois pênaltis, eles ganharam o jogo e se classificaram. Estes caras todos aprenderam com o maldito Castrilli: se é para roubar inventa logo um pênalti e pronto (no caso de Piracicaba, 2). Depois que o estrago foi feito, não adianta se mostrar solidário mesmo porque a FPF e CBF querer mais é ver o fim da Portuguesa.

  10. E uma pena a lusa ser tão prejudicada igual vem sendo nas competições. Um time que tem o nome que a portuguesa tem investir tanto e ser prejudicado em.todas as competições. Contra o xv ela foi roubada na A2 do paulistão enquanto não tiraram ela da final não se contentaro anl FPF tem.que indenizar a lusa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here