Início Notícias da Portuguesa Portuguesa perde pênalti, mas vence Água Santa fora de casa

Portuguesa perde pênalti, mas vence Água Santa fora de casa

Confronto de volta entre as equipes acontece no Canindé, às 15h, desta quarta-feira

9
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em um jogo bem disputado, a Portuguesa venceu o Água Santa por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), em Diadema. Raphael Luz, logo aos oito da etapa inicial, anotou o tento que deu a vantagem à equipe nas quartas de final da Copa Paulista. No segundo tempo, Geovani ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, a Lusa precisa só de um empate para chegar na semifinal. A partida de volta entre as equipes acontece já nesta quarta-feira (6), também às 15h, no Canindé. Caso o Água Santa vença por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão da vaga vai para as penalidades. NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Logo no começo do jogo, com menos de quatro minutos, o zagueiro Diego Sacomam sentiu uma lesão e pediu substituição. Com isso, William Magrão entrou em campo. No entanto, a mudança não tirou o ímpeto da Rubro-Verde, que abriu o placar aos oito. A jogada começou em uma cobrança de lateral mal tirada pela zaga do time da casa. A bola sobrou na entrada da área e Raphael Toledo rolou macio para Luz, seu xará, que não teve muito trabalho para mandar para a rede.

Mesmo com a vantagem, a Portuguesa seguiu criando e Lucas Douglas teve três oportunidades de ampliar. Aos 17, ele tentou cruzar e pegou mal na bola, porém quase aproveita o goleiro adiantado e deixa o dele. Aos 21 evitou o lateral e chutou de longe, sem muito perigo. Na última delas, aos 24, foi para um contra um na esquerda e bateu sem muita força no gol, contudo o arqueiro bateu roupa.


O Água Santa passou, então, a levar mais perigo. Pavani teve liberdade para chutar aos 31, no entanto, errou a meta. Alemão cobrou uma falta venenosa próxima dos 34 minutos e obrigou Dheimison a dar um toque. Aos 43 minutos, Jussani ainda teve uma grande chance em cobrança de falta da meia-lua, mas bateu muito forte e a bola saiu por cima.

Segundo tempo

O segundo tempo, assim como o clima de Diadema, não começou tão quente. Lessa deixou Renato Júnior na cara do gol, mas o atacante do Netuno finalizou muito mal aos 16 minutos. Já aos 27, Jussani tentou novamente mandar a bomba em cobrança de falta próxima da área e ela passou próxima do angulo.

A grande chance da Lusa na segunda etapa veio com um pênalti marcado aos 30 minutos. No escanteio de Geovani, Guilherme Amorim tirou o perigo com a mão. Contudo, o próprio Geovani bateu a penalidade no meio do gol e David, que caiu para o lado direito, esticou o pé esquerdo, evitando o gol.

Precisando buscar o resultado em casa, o Água Santa tomou conta dos minutos finais da partida, após fazer uma série de mudanças. Aos 32, o time da casa aproveitou bem o contragolpe e chegou com perigo, mas a cabeçada veio fraca. Dois minutos mais tarde, Dheimison saiu mal do gol e contou com o cabeceio ruim de Rodrigo Sam para manter a meta sem ser vazada.

Ficha técnica
Água Santa 0 x 1 Portuguesa

Quartas de final da Copa Paulista – Jogo de ida
6/12/2020 – 15h
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, em Diadema

Água Santa: David; Alemão, Bruno Costa, Robson (Genilson 34’/2ºT) e Rhuan; Marzagão (Guilherme Amorim 12’/2ºT), Rodrigo Sam, Ramon (Renato Junior 12’/2ºT) e Giovanni Pavani; Igor (Cesinha 24’/2ºT) e Anderson Lessa (Nando 24’/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Diego Sacomam (William Magrão 4’/1ºT) e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Luz (Luan 19’/2ºT) e Raphael Toledo (Walfrido 19’/2ºT); Geovani (Maykinho 42’/2ºT), Lucas Douglas e Adilson Bahia (Roger Gaúcho 19’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Cartões amarelos: William Magrão (27’/1ºT), Caíque (32’/1ºT), Geovani (18’/2ºT) e Maykinho (44’/2ºT) para a Portuguesa; Giovanni Pavani (37’/1ºT), Rodrigo Sam (19’/2ºT), Robson (27’/2ºT), Guilherme Amorim (30’/2ºT) para o Água Santa.

Árbitro: José Claudio Rocha Filho;
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa.

9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
3 anos atrás

Ótimo resultado, parabéns ao time, comissão, diretoria, e um tremendo VTC para ao canhalha, sujo, traidor FDP Alexandre Barros!!! Qdo esse vigarista nos comandava em agosto acabava o futebol!!!

Taubaté
3 anos atrás
Responder para  Taubaté

Qual campeonato é esse ? Copa Kaiser ou desafio ao Galo ? TINHA QUE TER SUBIDO NO PAULISTA, São Caetano, falido, nem existe mais subiu enquanto a Lusa uma lástima…

Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

Belo resultado! Parabéns à todos! Porém a displicência na cobrança do pênalti me deixou indignado. Pênalti não se pode perder, nesta fase de mata-mata então… Precisa treinar muito porque nestas fases a decisão pode ir para os pênaltis e não se pode bobear. Bora em busca do título, Lusa!!!!!!
P.S.: Chora AB!!!!!!! Em pouco tempo já foi feito mais que você em três longos e trenebrosos anos.

Rodrigo Antônio
3 anos atrás

Boa vitória. Não deu para o água benta

Antonio
3 anos atrás

Ótimo resultado com futebol eficiente.
Se jogar assim no jogo de volta garante a classificação.
Valeu FM, valeu Castanheira
Parabéns aos jogadores e demais integrantes da comissão técnica
Vai LUSA
Rumo ao título

CARLOS ROBERTO DEODATTO
3 anos atrás

De grão em grão a galinha enche o papo.

Antonio Cunha neto
3 anos atrás

Faltam 5 jogos, pra série D, força Lusa!!!!!

Luiz Roberto Brandao
3 anos atrás

Lusa vamos ganhar essa copa e rumo a serie D.

Clairton
3 anos atrás

Exemplo de que o futebol não é coisa de pessoas sérias, a lusa caiu vertiginosamente por mau caratismo de seus dirigentes da época e ninguém foi punido.

wpDiscuz
Sair da versão mobile