Início Notícias da Portuguesa Sem sustos, Portuguesa bate Nacional de novo e se garante nas quartas

Sem sustos, Portuguesa bate Nacional de novo e se garante nas quartas

Equipe abriu o placar pouco antes do intervalo e administrou resultado na segunda etapa

5
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu mais uma e avança para as quartas de final mantendo a melhor campanha da Copa Paulista. Nesta quarta-feira (2), no Canindé, o time voltou a bater o Nacional por 1 a 0 – mesmo resultado da ida -, desta vez com o gol de Adilson Bahia, aos 47 do primeiro tempo.

A próxima partida da Lusa será diante da equipe com a pior campanha entre as classificadas, já nesta final de semana, fora de casa, pelas quartas de final. No entanto, a FPF ainda vai definir a data e o horário das partidas e ida e volta desta fase do torneio. Independentemente disso, o NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Mais uma vez, o técnico Fernando Marchiori trocou a escalação. Desta vez, bem menos: apenas promoveu a entrada de Maykinho na vaga de Lucas Douglas. Melhor tecnicamente, a Lusa teve a iniciativa e criou as principais chances no início da partida.

No entanto, a equipe estava sem muito ímpeto. Tranquila com a vantagem no placar agregado, a Rubro-Verde tentou controlar o jogo, sem levar muito perigo, com exceção de uma bela finalização após roubada de bola na saída de jogo. Dheimison vinha sendo o maior destaque do time até o intervalo, com duas defesas importantes.


Vinha porque, aos 47 minutos, o artilheiro Adilson Bahia apareceu. Maykinho cruzou da esquerda uma bola alta, que passou por todo mundo na área até chegar ao camisa 9 depois da segunda trave. A bola tocou na altura do peito dele e morreu dentro da rede.

Segundo tempo

Já após o intervalo, a Rubro-Verde voltou mais acomodada, pois não precisava mais correr atrás. A partida ficou bem morna, até que os treinadores começaram as mudanças próximas aos 20 minutos.

Raphael Luz teve uma grande chance aos 28 minutos, quando subiu mais alto próximo da pequena área, mas acabou cabeceando para fora. Na jogada, o jogador sentiu alguma dor nas costas, possivelmente na queda, e deixou o gramado por precaução.

O único fator negativo foi o número de cartões amarelos que o árbitro distribuiu para a Portuguesa. Enquanto ele só amarelou um entre os visitantes (no último lance o jogo), pendurou quatro jogadores rubro-verdes para a sequência do torneio. No mais, o final foi sem sustos e a Lusa garantiu a vaga.

Ficha técnica
Portuguesa 1 x 0 Nacional

Oitavas de final da Copa Paulista – Jogo de volta
2/12/2020 – 15h
Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo.

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Danilo Baia 30’/2ºT), Diego Jussani, Diego Sacomam (William Magrão 48/2ºT) e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Toledo (Walfrido 48/2ºT) e Raphael Luz (Luan 30’/2ºT); Geovani, Adilson Bahia e Maykinho (Lucas Douglas 19’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Nacional: Matheus Poletine; Flávio, Gabriel, Bruno Maia e Matheus Barros; André Rocha, Wellington (Vinícius 23’/2ºT), Léo Machado (Felipe 23’/2ºT) e Mendes; Guilherme Lobo e Tavares. Técnico: Tuca Guimarães.

Cartões amarelos: Vinícius Silva (4’/2ºT), Maykinho (14’/2ºT), Lucas Douglas (20’/2ºT) e Caíque (34’/2ºT) para a Portuguesa; Gabriel Mendes (49’/2ºT)

5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
jose figueiredo amaral
3 anos atrás

não estou gostando como esta jogando, tomamos 3 cartões de bobeira,por displicencia , estão achando que vamos ganhar a qualquer hora.não pode perder tantos gols como estão perdendo tem que caprichar mais. contra um time um pouco melhor q o nacional não ganha

Taubaté
3 anos atrás
Responder para  jose figueiredo amaral

Já que o Sr. é expert em futebol e previsões, manda os nrs da Mega da Virada!!! Patrício o que importa é a vitoria, um passo de cada vez!!! Se nós não acreditarmos, quem vai acreditar??? Forte abraço!!!

Antonio
3 anos atrás

Concordo com o Taubaté.
Já disse e volto a repetir: todos os times dessa copa paulista se equivalem, até o próprio Nacional, claro deixando de lado os times B como Guarani e Ponte, no mais são todos do mesmo nível, a diferença da LUSA para os demais é a camisa, é a nossa tradição, e tendo foco e “profissionalismo” nossas chances são muito boas.
Continuemos assim, principalmente com salários em dia e certamente triunfaremos no final.
Parabéns a todos por mais uma vitória !

jacobbatistaj@gmail.com
3 anos atrás

Pensei que hoje seria goleada ! Enfim, um a zero foi bom demais ! Vamos aguardar agora quem será nosso próximo adversário e nos concentrar !!! Estou em Santa Catarina,mas torcendo que nem doido ! Fazia muito tempo que não acreditava na lusa, como estou acreditando agora !!! Vamos lusa !!!! Falta pouco !!!!¡!

ROBERTO ANTONIO FERNANDES
3 anos atrás

Parabéns a todos, mais uma vitória não importa de 1×0 é vitória. Que venha Agua Santa ou Ferroviária vamos pra cima. Vai minha Lusa !!!

wpDiscuz
Sair da versão mobile