Foto: Reprodução/YouTube

Morreu nesta quarta-feira (2), aos 54 anos de idade, o promotor afastado e professor de Direito Roberto Senise Lisboa. Ele ganhou repercussão nacional entre 2013 e 2014, quando virou promotor do ‘Caso Héverton’, que decretou o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileiro. A causa da morte não foi divulgada.

A ideia inicial do processo era provar que o clube foi vítima de uma ação premeditada. No entanto, ele não encontrou evidências suficientes para prosseguir encerrou as investigações em 2015. Logo em seguida, ele foi afastado do cargo, sendo investigado por corrupção passiva e concussão (exigir vantagem indevida) em processos ligados à fiscalização e defesa do consumidor.

No início de 2014, ele ainda instaurou inquérito civil contra a CBF e contra o STJD. Pois, acreditava que “as decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais”, disse ao site do ConJur.


39 comentários

  1. A própria mulher disse que ele tinha ótima visão, mas ficsva cego qdo o assunto era dinheiro!!! Carta marcada, colocaram quem sabiam que era só apertar que ele gemia!!! Bando de fdp, junto com o traidor PORTUGUÊS da imobiliária…..mas o homem lá de cima ninguém engana, vão tds pagar o que fizeram!!! E parece que o acerto já começou!!!

  2. Roberto Senise foi um grande homem, um profissional e professor espetacular. Aprendi muito com ele, vai fazer falta nas minhas manhãs de sexta-feira. Saudades eternas, descanse em paz. Que Deus o receba e conforte os amigos e familiares.

  3. Respeito a opinião de todos, porém, caíque; não dá pra chamar de “grande homen” alguém cujo a conduta é flexível quando lhe oferecem vantagens. Não o conheci, “Roberto Senise”, mas corrupto não pode ser um grande homem.

  4. Este aí não é por que morreu que temos que fica puxando saco, envolvido em várias corrupção até a mulher o denunciou, como professor dava vantagem a brancos e aqueles que ele gostava, bom referente a morte Deus os perdoe dos pecados, mas não puxo o saco.

  5. A instituição Portuguesa de Desportos não merecia a gestão que tinha na época. Onde um bando de ladrões colocaram em risco tda a grandeza da Lusa! Infelizmente esse País e o nosso futebol tá cada vez mais recheado de ladrões corruptos! Essa é a triste realidade.

  6. Não adianta mais ficar lamentando esse episódio triste na história do futebol brasileiro e principalmente da Lusa
    Vamos nos reerguer!! Já está acontecendo!!!
    Pode demorar mais do que o esperado , mas vamos voltar e sem a ajuda de ninguém!!
    Com o próprio esforço e garra dos dirigentes idôneos, dos jogadores e da torcida!!!

  7. Estou com o Blumenau, nao dá pra esquecer esse episódio mas vamos tentar, temos que reerguer levantar nossa bandeira da Lusa e com nossas forças já estamos levantando graças a diretoria que contratou bons jogadores, pagando o salário em dia e os bichos também. Vai Lusa querida !!!

  8. Deixem o espírito do homem em paz, minha gente!!!! Se ele era bom ou mau, agora… ele está fora de combate!…… Não fiquem igual urubu de plantão, isso não traz benefício nenhum para a “causa”. Relaxem, abutres!!!!

  9. Vou mandar uma tática para o nosso treinador, tem que entrar e campo com espirito de ganhar sempre, não pode se acovardar agora nesta fase, partir pra cima e sufocar o adversário até o final do jogo.

  10. CBF e STJD passaram por cima do Estatuto do Torcedor (Lei Federal), pois não houve publicidade no resultado do julgamento dentro do período exigido. Isso não pode ser esquecido. Independentemente se houve corrupção ou não de quem quer que seja. Nosso rebaixamento de 2013 foi ilegal.

  11. Fui aluno do Roberto Senise e infelizmente me deparei com uma pessoa arrogante, prepotente e desumana, sendo certo que mais tarde o seu caráter ficou mais evidente, quando afastado do MP por envolvimento em corrupção. Sou negro com muito orgulho, porém, este pode ter sido o ponto de rejeição dele.

  12. Na história do rebaixamento da Portuguesa, ninguém era inocente. Para onde quer que o cara atirasse, de uma forma ou de outra, ele acertaria um culpado, e por isso mesmo, só o que ele fez foi ganhar tempo e depois guardar a arma sem dar um único disparo para não ferir ninguém. Desde então, o tinha na condição de um promotor de merda e não é porque ele morreu que agora irei mudar de opinião.

  13. CONHECO HA MUITO TEMPO O PROF. DR. ROBERTO SENISE LISBOA, E ELE ERA SIM UM HOMEM DE CARATER… CONHEÇO TODA A FAMILIA DELE E SAO MARAVILHOSOS. VCS JULGAM UMA PESSOA QUE APENAS FOI AFASTADA DO CARGO PRA SE DEFENDER DA ACUSAÇÃO, MAS ELE NAO FOI CONDENADO. PORTANTO AQUI NINGUEM PODE CONDENAR UM HOMEM QUE NAO FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA, É UM ERRO ACUSAR ALGUEM ASSIM… INFELIZMENTE SAO IGNORANTES, ESTUPIDOS E MALDOSOS, AS PESSOAS QUE FAZEM ISSO, EU DIRIA ATE QUE SAO HIPÓCRITAS PQ FALAM MAL DE ALGUEM, MAS SE FORMOS VERIFICAR A VIDA DESSES ACUSADORES, VAMOS ENCONTRAR MUITA COISA PODRE.

    INFELIZMENTE PERDEMOS UM GRANDE HOMEM. ROBERTO SENISE LISBOA.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here