Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20, a Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 contra o Santos na tarde desta sexta-feira (6). O confronto no estádio do Canindé teve o time da baixada abrindo o marcador com Victor Cruz e o empate rubro-verde anotado por Davi.

Com o resultado, a Lusa segue na lanterna do Grupo 6, com apenas dois pontos ganhos. O Santos, com três fica na terceira posição, tendo a mesma pontuação do Água Santa, que empatou Portuguesa Santista por 1 a 1. A Briosa está na liderança, com cinco.

Logo no início do embate, aos nove minutos, o Alvinegro aproveitou a cobrança de uma falta na intermediária para alçar a bola na área. Victor Cruz subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo da rede. O time ainda teve outra chance, mas a Portuguesa rapidamente tomou o domínio e teve as principais chances até o intervalo.

Na segunda etapa, Davi deixou tudo igual aos 30 minutos. O jogador já havia perdido outra chance aos 10 minutos, no entanto só balançou as redes de cabeça, após um belo cruzamento da esquerda. A equipe seguiu buscando a virada, mas o goleiro Breno salvou o Santos no final do jogo.


O próximo compromisso da equipe será novamente contra o time da Baixada. O embate está marcado para o dia 16, uma segunda-feira, às 15h, no CT Rei Pelé. No mesmo horário, Portuguesa Santista e Água Santa duelam a menos de um quilometro dali, no Ulrico Mursa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here