Foto: Divulgação

No último sábado (31), o time de futebol de amputados da Portuguesa entrou em campo pela primeira vez na história. No amistoso diante da equipe do Cosmocity, a Rubro-Verde ficou no empate por 2 a 2, em Guarulhos. O time é uma parceria do clube com o Instituto R9.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Portuguesa e temos certeza que ela irá render muitos frutos”, contou Rogério Rodrigues de Almeida, presidente do instituto. Além disso, ele também é atleta da seleção brasileira de amputados.

No futebol para amputados, a partida é disputada em campo de futebol soçaite, com dimensões mínimas de 60 por 38 metros. O duelo consiste em dois tempos de 25 minutos e mais 10 de intervalo. Ademais, cada time tem sete jogadores, e os jogadores de linha são amputados de uma das pernas e o goleiro de um dos braços. Por fim, não há limite de substituições e os atletas substituídos podem voltar ao jogo.


3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here