Foto: Reprodução

A Portuguesa eSports venceu apenas uma das quatro partidas que disputou na noite da última quinta-feira (29). Pela Division Pro, a equipe bateu o Sporting por 3 a 2, mas perdeu de virada para o SPQR, por 2 a 1. Logo em seguida, o time teve dois confrontos contra o Nosso Society pela Copa da Global Fut, empatando sem gols o primeiro e perdendo por 3 a 1 no segundo.

Os gols rubro-verdes, no confronto contra o Sporting, saíram ainda na primeira etapa. Pedro marcou duas vezes, aos 13 e aos 45 minutos, e Nego, aos 18, completou. Por outro lado, contra o SPQR, o clube abriu o placar com Neimi aos 42 minutos do primeiro tempo e sofreu a virada. A Lusa finalizou sete vezes ao gol enquanto o adversário foi muito mais efetivo, acertando a meta nos únicos dois chutes que deu. Com os resultados, o clube ficou no meio da tabela, com nove pontos ganhos em seis rodadas.

Na Copa da Global Fut, a Portuguesa entrou em campo para encarar o Nosso Society duas vezes, pela terceira e quarta rodadas da fase de grupos. Pedro, com passe de Neimi, foi o autor do único gol da equipe nos duelos. As equipes dividiam a liderança da chave 1, com seis pontos. Mas, a Lusa fica agora na segunda colocação, precisando apenas de uma vitória para avançar no torneio.

Palavra do treinador

“É difícil falar sobre as derrotas após o time fazer um bom início de campeonato. Infelizmente, ele está oscilando bastante de uma partida para outra, isso é o nosso maior problema. Precisamos ter uma regularidade para conseguir as vitórias. Não vi a equipe jogar um mal futebol, contudo, como na vida real, quem não faz, toma. Na Copa restam dois jogos e precisamos apenas de uma vitória para conseguirmos a classificação. Na Division, caímos na tabela, porém tenho total confiança no elenco que tenho para subir e conquistar esse grande título”, disse o técnico Nego.


Pela sétima rodada da Division Pro, a Portuguesa volta a campo nesta terça-feira (3), às 23h10, diante do Pitaco. Logo depois, às 23h40, enfrenta o América-RN.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here