Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Pela primeira rodada do Paulista Sub-20, a Portuguesa empatou com o Água Santa por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Lusa abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com João Ricardo, enquanto os donos da casa chegaram ao empate com Ruivo, aos 43.

Com o resultado, as duas equipes ficam com um ponto, assim como a Portuguesa Santista e o Santos, que ficaram no 1 a 1 no Ulrico Mursa.

A primeira chance de perigo da partida ocorreu aos 14 minutos. Richard roubou a bola na intermediária e arriscou para o gol, mas a bola foi longe do gol da Lusa. O clube do Canindé respondeu dois minutos depois. Davi fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas o goleiro Lucas Bento fez a defesa.

Atuando dentro de seus domínios, o Água Santa passou a tomar conta das ações de jogo. Aos 24 minutos, após passe errado de João Victor, a bola chegou até Barata, que, de dentro da grande área, finalizou, mas a defesa rubro-verde cortou em cima da linha.

Aos 30 minutos, Richard recebeu sozinho na intermediária e chutou para o gol. A bola passa à direita da meta defendida pelo goleiro Felipe. A Lusa respondia nas jogadas em velocidade e nas bolas paradas. Aos 37 minutos, em cobrança de falta, Joãozinho bateu raspando a trave esquerda de Lucas Bento.

A melhor chance da Portuguesa foi construída aos 41. A equipe do técnico Genilson França avançou de pé em pé até chegar na direita para João Ricardo, que cruzou. Davi, sozinho, desviou para boa defesa de Lucas Bento. O Água Santa respondeu três minutos depois, em cobrança de falta de Barata que bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Felipe.

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro, com um duelo tático entre as duas equipes. Aos 21, o goleiro Felipe salvou a Lusa em duas oportunidades, a primeira após cruzamento e a segunda em cabeceio.

A Portuguesa respondeu aos 23. O atacante Misael, que acabara de entrar, recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, perto da trave direita do goleiro Lucas Bento.

Aos poucos, a Lusa foi crescendo no jogo e abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola chegou até o atacante João Ricardo, que desviou para o fundo das redes.

Atrás no marcador e atuando dentro de casa, o Água Santa foi em busca do gol de empate e quase conseguiu em duas oportunidades que pararam na trave. A primeira, aos 30, com Barata. Depois, aos 32, com Vitor Fatel.

De tanto pressionar, o Água Santa conseguiu chegar ao empate aos 43 minutos. Após cobrança de falta da direita, Ruivo cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Felipe.

A Lusa atuou com: Felipe; Felipe Kaique, Igor Bahia, João Victor e Marco; Cristian (Gabriel Ramos), Leozinho e Nycollas (Vinícius Jesus); João Ricardo, Davi e Joãozinho (Misael).

A Portuguesa volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no estádio do Canindé.

Parceiros

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar do time ser organizado e tal, o talento individual é muito baixo. Eu apenas achei o numero 7 com um pouco mais de qualidade. Já o goleiro sem comentários, horrivel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here