Na última quinta-feira (17), o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, chamou atenção por vestir a camisa da Portuguesa em uma live nas redes sociais. Por isso, o canal do NETLUSA no YouTube fez um vídeo mostrando outros políticos que já estiveram com o manto rubro-verde na história.

Em 1995, Paulo Maluf, então prefeito de São Paulo, vestiu camisa da equipe ao prorrogar por mais 99 anos para a Lusa a área do Canindé pertencente a prefeitura de São Paulo. Anteriormente, Fernando Henrique Cardoso colocou uma faixa de campeão do primeiro turno paulista de 1985 da Portuguesa no peito. Ele era candidato a prefeito na época.

Dilma e Lula também estiveram com a camisa da Portuguesa em 2012, num evento do PT que aconteceu no ginásio do Canindé. Por fim, mais recentemente, nas comemorações do centenário, o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também colocou o manto do clube.

Confira abaixo nosso vídeo com mais nomes:

Veja também:


1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here