Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (16), a Portuguesa fechou uma parceria com a empresa Physical Solutions. Com isso , a Lusa adquire a plataforma isoenercial, equipamento que outros grandes clubes no Brasil já utilizam.

“Em um atleta de alto rendimento, as maiores lesões ocorrem exatamente na fase excêntrica do movimento. Por isso, a necessidade constante de se trabalhar com o atleta. A plataforma atua nessa ação, ajudando a fortalecer o músculo e, consequentemente, diminuindo os riscos de lesões, o que a torna essencial na preparação física”, contou o preparador físico Carlos Azevedo, ao site do clube

Este equipamento pode gerar, ao mesmo tempo, resistência ilimitada, tanto na fase concêntrica, quanto na excêntrica do músculo. É exatamente nessa última que encontra-se seu diferencial. O aparelho já está à disposição dos atletas profissionais e da base no CT da equipe.

Veja também:


1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here