Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A eliminação da Portuguesa para o XV de Piracicaba, na última segunda-feira (14), foi a exceção entre os jogos das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Nos outros três confrontos, o time que teve melhor campanha e, consequentemente, vantagem de atuar a partida de volta em casa, passou de fase. Além disso, os confrontos terminaram com placar agregado de 1 a 1, sendo decididos nas cobranças de pênalti.

O São Caetano venceu o Monte Azul, no interior, porém perdeu em casa e garantiu uma vaga na semifinal ao ganhar nas penalidades por 5 a 4. Já nos outros dois jogos, empates tanto na ida quanto na volta. Juventus e São Bernardo ficaram no 1 a 1 na Rua Javari. Após nova igualdade em casa, o time do ABC ganhou por 6 a 5 nos pênaltis.

Encerrando as quartas de final, Taubaté e São Bento ficaram no 0 a 0 no Vale do Paraíba. Assim sendo, a equipe de Sorocaba se colocou entre as semifinalistas com o empate em casa e o triunfo por 8 a 7 nas cobranças.

Ou seja, apenas em um confronto a mesma equipe venceu os confrontos de ida de volta. A Portuguesa sofreu a virada na ida por 3 a 2 e, no Canindé, perdeu pelo placar mínimo. Esses resultados mantiveram a Rubro-Verde com 27 pontos, encerrando sua participação na Série A2 na quinta colocação.

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
6 dias atrás

Pode parecer desculpa, mas fomos os únicos garfados dos 4 que decidiram em casa…não nos isenta de ter jogado mal os dois jogos. Mas, na minha opinião, isso influenciou o resultado final de tudo…Acho que mesmo com o mal rendimento, se o juiz não cagasse lá em Piracicaba nosso destino era as penalidades também, igual aos outros 3 jogos…a postura dos dois times provavelmente seria diferente se o jogo em Piracicaba terminasse empatado.

Mas, agora já foi…Segue o jogo

Alex
Alex
6 dias atrás

Continuamos com a ” Sina ” do tudo ao contrário….torcer p Portuguesa não é para os fracos não !
Mas confesso que as vezes é complicado buscar ânimo com esses times que são montados sempre na promoção.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
6 dias atrás

Com esse elenco e um técnico que escala mal, substitui pior ainda e só joga na retranca( os números provam isso: defesa menos vazada e o pior ataque da competição) foi longe demais.

Augusto Fernandes
6 dias atrás

Na minha opinião o técnico falhou em todos aspectos. Foi incompetente pra visualizar os problemas do time durante os jogos. Escalou mal e substituiu pior. Isso resulta na incapacidade do time reagir e força para mudar do placar. Precisamos de um técnico que tenha mais experiência e competência pra motivar os jogadores.

j alex - atibaia
j alex - atibaia
6 dias atrás

fomos o único time que teve 2 penaltis inventados pelo juizinho safado, mas não esconde o fato de que não fomos bem. 2 coisas são urgentes para a LUSA, a contratação de um treinador competente e formar categorias de base fortes. Acho que ainda temos uns 2/3 jogadores formados em casa, cadê eles ????? são melhores do que esses que jogaram

Carlos Alberto
Carlos Alberto
6 dias atrás

Roubados descaradamente, como nos velhos tempos ! Centroavante aposentado e contratado para fazer gol contra. Lateral contratado e jamais escalado. Melhor defesa, porém sequer um atacante com o mínimo de qualidade. Nenhum armador com condições básicas de executar a sua função. O que poderíamos esperar ? Nenhum ponto conquistado nas quartas de final. Evoluímos, pois não corremos risco de rebaixamento. Temos motivos para comemorar ? Para mim, vexame total ! Acredito na boa índole e na honestidade do nosso presidente, porém o acesso era tudo que esperávamos. Não temos mais tempo para esperar. Era agora ou nunca ! Infelizmente, a… Leia mais >

ROBERTO ANTONIO FERNANDES
ROBERTO ANTONIO FERNANDES
5 dias atrás

Não vamos chorar o leite derramado, infelizmente um juiz desastroso nos prejudicou, lamentavelmente. Foi feito um trabalho brilhante mas não conseguimos o objetivo, vamos nos preparar melhor na Copa Paulista, fazer um planejamento e boas contratações e dispensar aqueles que nao performaram a contento. Vai Lusa !!!

Alvinegro
Alvinegro
1 dia atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk