Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Nesta terça-feira (15), a Portuguesa divulgou uma carta do presidente Antonio Carlos Castanheira em suas redes sociais. Um dia após a derrota em casa por 1 a 0 para o XV de Piracicaba e a consequente eliminação nas quartas da Série A2 do Campeonato Paulista, o mandatário rubro-verde falou do trabalho árduo que está sendo feito no clube.

Além disso, Castanheira ainda mostrou ter a convicção de que o clube está em evolução e no caminho certo para retornar aos grandes torneios. Para finalizar, ele ainda pediu um voto de confiança ao torcedor da Lusa.

Confira a carta na íntegra

Passadas algumas horas, peço licença para me dirigir ao torcedor da Portuguesa que, como eu, sofre com o resultado obtido na última segunda-feira (14), pelo Campeonato Paulista. Nosso objetivo principal não foi conquistado e isso é frustrante demais para todos os envolvidos, dentro e fora do Clube. Porém, no papel de Presidente, é preciso ponderar, analisar e avaliar.

Desde janeiro estamos trabalhando por uma nova Portuguesa, profissional, moderna e estruturada. Não é um processo que se conclua do dia para a noite, é um caminho árduo em que os resultados nem sempre chegam da maneira esperada.


Nosso Departamento de Futebol se organizou, superou uma pandemia, cumpriu suas obrigações com todos os profissionais sempre com responsabilidade em nosso orçamento. Quando preciso, mudamos para sair de uma situação incômoda. Crescemos, evoluímos, mas não foi o bastante para a conquista do objetivo, ainda. Porém, tenho certeza de que estamos no caminho certo, que é com esse norte que vamos retomar nosso lugar. Agora é momento de aprender com os erros para não mais repeti-los e melhorar para a próxima competição.

Tenho plena convicção da evolução mesmo em tempos difíceis de pandemia, mas com trabalho digno e honesto, de todos os profissionais envolvidos no futebol.

Não peço paciência ao torcedor, porque este tem sofrido demais ao longo dos últimos anos e sempre esteve ao lado da Portuguesa. Porém, peço que confiem no trabalho, pois é com ele que vamos vencer e conquistar nossos objetivos.

Obrigado, Antonio Carlos Castanheira

* ERRATA
Ao contrário do que foi divulgado inicialmente por nós, o presidente da Portuguesa não pediu paciência, e sim um voto de confiança.

Veja também:

16 comentários

  1. Não se trata de vc paciência nem de descrédito do trabalho realizado, pois que culpa tem uma diretoria que pega uma pandemia mundial , num clube endividado e consegue êxitos dentro do campo como conseguimos? Fomos prejudicados descaradamente, fica a pergunta , o juiz do primeiro jogo marcaria os pênaltis se fosse o Corinthians, São Paulo, Palmeiras ?
    DUVIDO

  2. Tudo na vida é um processo. As coisas estavam muito erradas e não vão mudar do dia pra noite. Também acredito que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito que caminhar.

  3. Presidente eu tenho certeza de sua boa administração, agora o que não dá para concordar são com as contratações de baciada, de jogadores que jamais entram em campo ou que não tem mínimas condições técnicas da história da portuguesa. Ai é jogar pela janela dinheiro que não se tem. E isso aconteceu de novo.

  4. bom de fato a portuguesa vem melhorado,o sr presidente tem sido honesto e fazendo as devidas mudanças,é ruim perder pois tinhamos muita esperança,mas é futebol perder faz parte, nao da pra concordar e´com certas coisas ou teimosias dos técnicos ontem nosso treinador tirou nosso melhor jogador do intervalo,contusão? nao me recordo do lucas douglas reclamando de algo, ontem o caique que é volante tava mais perdido que cego em tiroteio,e me coloca o miniero numa fogueira

  5. Presidente, agradeço como torcedor da Lusa suas palavras. Sabemos que não é fácil. Ontem sonhamos com a classificação mas ela não veio. Nossa frustração é grande mas já vem de longo tempo. Confio nessa administração e espero que em breve consigamos sair desta terrível situação. FORÇA LUSA!!!

  6. Eterno chororô, lusinha o é “Botafogo-RJ” daqui de SP, só que muito menor que o já minúsculo time carioca, tanto em time quanto em torcida. Se tivesse ganhado o segundo jogo o choro até valeria alguma coisa, mas não, foi enrabada em casa tbm pelo “poderoso” XV kkkkk
    No mais, boas férias!

  7. Marchiori, coloca o Caique no lado direito de sua cama e Anselmo na frente…..quem sabe vc tem o resultado procurado???? Já sabemos quem são os novos PAU GRANDE do Canindé, agora só falta descobrir o segundo pederasta, pq o primeiro é um filho de puta chamado Lucas Pilla!!!

  8. Técnico numa decisão não pode errar. Colocou o Caique novamente e colocou o Anselmo. Trocou no intervalo os melhores pelos piores. Isso não é possível, não tem visão de jogo. Não dá confiança. Numa final tem que analisar todos os detalhes de um jogo e ainda ver os erros do jogo anterior., E isso não foi feito.
    Não tenho mais confiança nesse técnico, faltou visão, experiência e conhecimento. Numa próxima decisão como será?
    É a minha análise, sem querer prejudicar ninguém.

  9. Este Presidente me parece mais lúcido que os anteriores. Merece um crédito. Mas, vamos aguardar as novas contratações que precisamos para realmente fortalecer o elenco para sermos mais competitivos nos próximos campeonatos. Precisamos de liderança dentro do campo . Hoje não temos. É primordial essa liderança com jogador ou jogadores experientes que tenham condições de comandar, modificar e até exigir maior empenho durante a partida. Espero que o atual Presidente, tenha essa visão que me parece que está faltando no nosso elenco .Alguma dúvida?

  10. ELENCO GOL Dida GOL Thomazella GOL Matheus LD Ivan LD Marcos Mozer ZAG Ícaro ZAG Patrick ZAG Guilherme Mattis ZAG Bruno Maia ZAG Willian Magrão LE Vinicius Silva LE Cesinha VOL Caíque VOL Jonathan Lima VOL Raphael Toledo VOL Dudu Vieira MEI Rondinelly MEI Fernando Gabriel MEI Guilherme Nunes MEI Rodrigo Vilares ATA Ricardo Oliveira ATA Lúcio Flávio ATA Maicom Jesus ATA Felipe Saraiva ATA Lucas Douglas ATA Guilherme Queiróz TÉC Fernando Marchiori

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here