Foto: Divulgação

O técnico Fernando Marchiori pode se apegar ao passado recente para reverter a derrota por 3 a 2 da Portuguesa para o XV de Piracicaba, no jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Atual campeão do torneio com o Santo André, o treinador também saiu de campo com o revés no primeiro jogo do mata-mata em 2019.

Naquela temporada, a equipe do ABC terminou a primeira fase na sexta colocação, com 21 pontos. Mesmo jogando diante de seu torcedor, acabou perdendo o primeiro jogo para o Rio Claro por 1 a 0. Contudo, os comandados de Fernando Marchiori buscaram a virada fora de casa, com um triunfo por 2 a 1. A vaga veio após vencer nos pênaltis por 5 a 4.

Teoricamente, a missão do técnico com a Lusa é menos difícil, pois ele fará o duelo de volta em casa, no Canindé. A partida decisiva está marcada para esta segunda-feira (14), às 17h. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, a Portuguesa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à semifinal. No entanto, se a Rubro-Verde vencer por apenas um gol, os pênaltis decidirão o classificado. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

Veja também:


7 comentários

  1. Pelo amor de Deus, “treinem pênaltis”! Sobre a arbitragem o que me preocupa é que em 1985 o Dr. Oswaldo Teixeira Duarte vetou todos os medalhões do estado. Aí colocaram o “promissor” José Carlos do Nascimento que apitou muito mal a final contra o São Paulo, obviamente ruim para nós mas ótimo para os Bambis.

  2. Embora um pênalti roubado, o time cansou no segundo tempo, quando estava 2 x 0, Lúcio Flavio já atrasava bolas como o jogo já tivesse ganho. Precisamos ir pra cima com inteligência para vencer a partida para não ter que ir para loteria dos pênaltis.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here