Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em audiência pública da Federação Paulista de Futebol, nesta quarta-feira, ficou definido que Raphael Claus será o árbitro da partida entre Portuguesa e XV de Piracicaba, pelo segundo jogo das quartas de final da Série A2.

Natural de Santa Bárbara d’Oeste, Claus é um dos arbitros mais respeitados do país e possui a chancela da Fifa. Completam o trio de arbitragem, o auxiliar 1, Daniel Paulo Zioli, e o auxiliar 2, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

O árbitro, no entanto, já se envolveu em polêmica com a Lusa. Em 2017, Claus marcou um pênalti duvidoso para o Guarani contra a Portuguesa, além de não assinalar uma penalidade clara em cima de Leandro Domingues.

A partida decisiva está marcada para esta segunda-feira, às 17h, no estádio do Canindé. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação à semifinal. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.


Confira os bastidores da reunião do presidente da Portuguesa com dirigentes da FPF:

Veja também:

12 comentários

  1. históricamente os resultados são ´´arrumados´´ no 1o. jogo e no 2o. vem um juiz durão que impõe respeito , ai a FPF fica com a conversa de que consertou os erros do 1o. jogo escalando alguem do 1o. time para o 2o.– Noso time é melhor que o do XV, só que só jogou 20 minutos , precisa IMPOR o jogo no Canindé e mostrar pros piracicabanos que QUER ganhar e VAI ganhar.

  2. Bem, não tem como não repetir aquilo tudo que já foi dito aqui, mas esta é a realidade. No primeiro jogo um árbitro ruim, com um péssimo histórico, que interferiu não só no resultado final como no andamento do jogo como um todo e agora escalam alguém que rígido e que foi considerado o melhor árbitro do país nos últimos anos para garantir que tudo vai estar sob controle. Depois de arrombada a porta compraram a tranca.

  3. Esse juiz é pau mandado da FPF e nunca poderia por os pés no Canindé. Da tempo de mudar e tirar esse juizinho de quinta desse jogo! Será que o Castanheira não pode ver isso?

  4. Então vamos ter um Juiz de Sta Barbara D’Oeste, vizinha de Piracicaba, e que já operou a Lusa em Campinas. Se é pra prejudicar, melhor trazer o palhaço do Leandro Carvalho de volta.

  5. Primeiro, o sujo. Agora, o mal lavado. Sai um ladrão, entra outro. Triste sina da APD ! Todo trabalho jogado no lixo. Lamento pelo elenco e pelo Marchiori. Com os péssimos elencos das últimas temporadas, já nem lembrava mais o que era ser roubado. O próprio time já se bastava para não chegar lá.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here