Foto: Reprodução/SporTV

O árbitro Leandro Carvalho da Silva foi o grande protagonista da partida entre Portuguesa e XV de Piracicaba. Na última segunda-feira (14), ele inventou um pênalti para o time do interior quando a Portuguesa vencia por 2 a 0. Não satisfeito, logo em seguida marcou outra penalidade – bastante discutível – em favor dos mandantes. Ao fim, o XV venceu por 3 a 2, pela ida das quartas de final da Série A2.

As decisões da arbitragem causaram revolta, não só na torcida e no time, como também no técnico e no presidente da Lusa. Contudo, estes não são os primeiros a se revoltarem contra o juiz. Seu histórico aponta uma ficha extensa de ‘confusões’ na carreira. Confira abaixo:

Nacional x Taubaté

Em abril de 2015, Leandro Carvalho da Silva marcou um pênalti para o time da capital, que precisava da vitória para buscar uma vaga na segunda fase da Série A3. No entanto, ele mudou de ideia e causou revolta nos jogadores, pois o duelo estava empatado. A Polícia Militar teve que entrar em campo após uma confusão generalizada que parou o jogo por oito minutos.

União Mogi x São José

Nessa partida da Segunda Divisão do Paulista em 2017, o árbitro começou a aparecer aos seis minutos da segunda etapa. Mais uma vez, assinalou um pênalti duvidoso, novamente em favor da equipe da casa. No lance, expulsou o zagueiro da equipe da Vale do Paraíba, além do técnico e um membro de sua comissão pela confusão gerada na jogada. Mas não foi só isso. Ainda no final do confronto, Leandro ainda mandou outro atleta da Águia para o chuveiro mais cedo, em um lance considerado normal.


Ituano x Botafogo

Para finalizar, em fevereiro deste ano, o juiz conseguiu ‘brilhar’ na Série A1 do Paulista. Logicamente, o embate começou a se complicar com a marcação de um pênalti duvidoso, agora em prol do Botafogo. Logo após, o Ituano teve um gol anulado de forma equivocada e uma penalidade que Leandro marcou como falta na linha da área. Para encerrar o dia, ele ainda expulsou um jogador do time de Itu.

Foto: Reprodução/SporTV

Veja também:

10 comentários

  1. Safado , mal intencionado. Primeiro a parada com o drone, ta na regra??? tudo mundo viu que foi proposital pro Xv se acertar no jogo , depois a palhaçada do penal , e outra picou o jogo inteiro Xv só matava as jogadas e nenhum expulso.

  2. Eu havia comentado sobre as confusões que este árbitro aprontou na matéria anterior. Eu achei estas e outras encrencas no Google, sem qualquer esforço. Os dirigentes tem a obrigação de investigar os juízes que vão apitar jogos da Lusa e se necessário recusar o juiz publicamente para pressionar a FPF.

  3. A imparcial, digna, honesta FPF vai punir o Leandro Carvalho…..Na próxima rodada vai apitar a série A do brasileiro!!! Tá na cara que esse calhorda imundo veio com propósitos obscuros. Castanheira mete pressão nos bastidores, caso contrário seremos roubados no Canindé!!!

  4. Presidente Castanheira tem que meter pressão na FPF. A Lusa foi garfada. Esse roubo, assim como tantos outros, não representa uma possível eliminação, e sim manter o clube afastado do lugar que o tiraram a força. Tem que reclamar, acionar, fazer tudo e mais um pouco. Na bola, foi possível ver que temos mais time. É sempre contra nós. Antes era contra os grandes, agora até contra time de várzea. Precisamos ter força nos bastidores. Não para sermos beneficiados, mas para evitar absurdos como esse. Vai Lusa!

  5. Castanheira, o futebol é corrupto, vai lá e acerta esse assunto, não adianta imaginar que nosso time é melhor e vai ganhar no campo, prá trás outros já imaginaram isso e deu merda, não funciona assim

  6. Apesar do risco nas aglomerações, a torcida da Lusa deveria se fazer presente na entrada do Canindé para recepcionar o árbitro e o XV com muita pressão. Também transmitir muita energia ao nosso time.
    Eles tem que entender que o momento da Lusa é transitório e não a tratarem com muitos times/clubes medíocres.
    Tem vários times/clubes medíocres na série A que não são tratados desta forma, por que nós seremos?
    Força LUSA.

  7. E so ver o que esse fdp fez ontem em Americana. Investigam tanto jogadores por se envolver em site de apostas, não seria o caso de pesquisar alguns árbitros tb?. O que ele fez em Americana ontem é difícil de acreditar que ele seja só um tremendo de um incompetente.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here