Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou a chegada de mais reforços para o time principal nesta quinta-feira (20), mas eles não vão entrar em campo. A equipe do Canindé formou parceria com os nutricionistas do Consultório Emerson Gama, que chegam com a missão de cuidar do cardápio de cada jogador. Além disso, eles também serão os responsáveis pela orientação do menu da base lusitana.

“Quando se fala em nutrição, não se trata apenas de ter uma dieta balanceada e saudável. Mas, de oferecer um plano alimentar que forneça ao jogador de alta performance segurança alimentar, melhores respostas fisiológicas e até mesmo cognitivas. A dieta personalizada impulsiona o rendimento esportivo, reduz as lesões, promove a correta manutenção dos músculos. Além disso, faz com que o atleta pense mais rápido e assertivamente”, contou o Dr. Emerson Gama, titular da clínica parceira, para o site oficial da Rubro-Verde.

Os novos profissionais da nutrição já estão trabalhando no CT. Eles estão preparando, ao lado das cozinheiras, as refeições dos atletas. Assim, cada jogador é atendido individualmente e, periodicamente, tem mudanças na dieta, visando atender as suas necessidades.

Veja também:


2 comentários

  1. Na época do ditadorzinho filho de uma p…. não tinha nem pão com mortadela e tubaina….inha que frz vaquinha pra dar rango pra mlkda!!! Traidor, puxou o pai….outro verme!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here