Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa iniciou uma nova etapa na sua preparação para a retomada da Série A2 do Paulista nesta terça-feira (28). Com os trabalhos sendo divididos entre o estádio do Canindé e o Centro de Treinamento, ajudando a evitar aglomerações, o grupo passará por testes de força.

Os atletas já fizeram testes isocinéticos, que ajudam a ver os pontos onde estão mais deficitários para realizar uma preparação mais correta. O preparador físico da Lusa, Hamilton Faria, falou sobre as variáveis de potência, resistência muscular e força que foram mensurados.

“Com os resultados, nós sabemos o quanto o atleta perdeu com esse tempo todo de parada. Além disso, quais são as deficiências e qual músculo está mais deficiente para trabalharmos com mais ênfase ou mais precaução. Estamos identificando quem está abaixo e quem está dentro daquilo que foi planificado pela nossa comissão”, contou ao site oficial da equipe.

Assim, a ideia da comissão técnica é que isso permita a individualização na recuperação dos atletas, que ficaram mais de 130 dias longe dos gramados.


Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here