Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Liberados para o retorno das atividades, os atletas da Portuguesa se reapresentaram na manhã desta sexta-feira (24). Após 131 dias do último confronto, a vitória sobre o Rio Claro pela 12ª rodada da Série A2, o elenco se juntou sob um rígido protocolo.

O plantel foi dividido em horários especiais pela comissão técnica, escalonando avaliações na academia, testes e exames para o primeiro dia de retorno dos treinamentos. Eles participaram de atividades leves no campo. Além disso, foram à sala para realização dos primeiros testes de Covid-19. Todos os trabalhos foram monitorados pelo Departamento Médico da Portuguesa e pela comissão técnica e fisioterapeutas da Sports Clinic.

Tanto os jogadores como os funcionários, logo na chegada, foram orientados a passar pelo boxe higienizante, instalado na entrada do corredor do CT. Os atletas ainda ganharam máscaras e roupas de treinamento esterilizadas para ajudar na prevenção ao coronavírus.

Os reforços do clube já se apresentaram ao técnico Fernando Marchiori. No entanto, não treinaram já que a liberação para os treinos em campo é permitida apenas a partir de segunda-feira (27). Assim, o dia serviu para planejamento e orientação do elenco.


Neste domingo (26), todo o elenco, comissão técnica e corpo de funcionários do CT passarão por testes para detecção do coronavírus.

Assista ao Boletim NETLUSA desta sexta-feira:

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here