Foto: NETLUSA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (16) autorizando a volta dos treinos para as equipes de futebol feminino. Após a realização de uma videoconferência na mesma data, ficou definido que os times podem voltar aos treinamentos no próximo dia 29. Além dos 16 participantes do estadual, Audax e Ponte Preta, que disputam a Série A1 do Brasileiro, também estiveram no encontro.

Agora, o Protocolo de Readaptação Física será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus. Se aprovado, os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos começarão no dia 22 de julho. A entidade ainda irá arcar com os testes para a doença de até 30 pessoas por clube. Estes devem ser realizados antes da volta aos treinos e da competição.

No entanto, a competição, que seria iniciada no dia 11 de abril, não tem estreia definida. A expectativa é por um novo Conselho Técnico ainda na primeira quinzena de agosto para a definição das datas.

A Rubro-Verde é uma das participantes do torneio e contou, assim como os demais, com um representante na reunião. Na primeira fase, todos times se enfrentam. Sendo assim, a Lusa terá pela frente: Caldeirão, Corinthians, Ferroviária, Inter Franca, Palmeiras, São José, Taubaté, União Mogi, Nacional, Realidade Jovem, São Paulo, Bragantino, Juventus, Santos e Taboão da Serra.


Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here