Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Os clubes do Estado de São Paulo conseguiram a aprovação para retomarem os treinamentos. O protocolo apresentado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) foi aprovado pelo Comitê de Contingência do coronavírus nesta terça-feira (16). Assim sendo, resta somente a confirmação do governador João Dória, que deve sair ainda nesta quarta.

“Acabei de receber um ‘ok’ do Rodrigo Garcia (vice-governador). Já repassei ao Reinaldo (presidente da FPF) e ao Moisés (Cohen, chefe médico da entidade]. Agora é aguardar o anúncio do Dória e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos”, disse o Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP), em entrevista para o UOL.

As equipes precisam realizar testes para a Covid-19 em todos que frequentam os treinamentos. Após isso, algo que deve demorar entre dois e três dias, poderão iniciar as atividades, somente com aqueles que não estiverem contaminados. Ainda não há definição de datas, porém a expectativa é que os treinos retornem na segunda-feira (22) e haja uma pré-temporada de aproximadamente três semanas.

Além disso, o protocolo da FPF prevê que todos utilizem as máscaras (exceto os atletas durante as atividades físicas); respeito ao distanciamento físico (começando com trabalhos individuais e ao ar livre); equipamentos de hidratação individuais; e, pedido para que todos mantenham uma rotina de somente sair de casa para os treinos.


Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here