Foto: Reprodução/Facebook

Anunciado oficialmente na terça-feira (2), o zagueiro Ícaro foi apresentado online na última quarta-feira, em live nas redes sociais da Lusa. Campeão da Série A2 do Paulista em 2019, ao lado do técnico Fenrnado Marchiori no Santo André, o defensor se mostrou orgulhoso por vestir o manto Rubro-Verde.

“Primeiramente, queria agradecer a oportunidade e a confiança do presidente e do Fernando Marchiori. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte de um clube grande, de uma história gigante como a Portuguesa, ainda mais no ano do centenário. Espero contribuir dentro de campo para fazer, não só a minha felicidade, como a de vocês também”, contou.

Com somente oito gols sofridos, a Portuguesa é dona da segunda melhor defesa da Série A2. O forte setor da equipe conta com Raniele, Bruno Maia, Alex Flávio e Willian Magrão. Sendo assim, ele espera que sua chegada possa aumentar ainda mais a concorrência.

“É sempre bom disputar vaga com os melhores, isso eleva o nível. Espero agregar ao grupo e que seja uma disputa sadia para colocar o melhor dentro de campo. Chego para agregar, com muito empenho e dedicação. Espero que melhore ainda mais esses números. O grupo pode contar comigo, darei o melhor de mim”, disse.

Cauteloso, Ícaro falou que sonha com o bicampeonato, mas primeiro a Portuguesa precisa garantir a vaga nas quartas de final. “Sempre pensamos, é uma meta do clube e uma meta minha. Mas, primeiramente, vamos classificar, depois começa outro campeonato. O sonho é subir e conquistar mais um título, desta vez com a Portuguesa”, ponderou.

Com aval

Ícaro chega ao clube com a aprovação do técnico Fernando Marchiori, que o comandou em 2019. “É um prazer receber o Ícaro. Estamos equilibrando o grupo. Sou suspeito para falar dele, é um jogador que teve 14 anos de Londrina, Maringá, Londrina… Foi meu capitão no Santo André. É um rapaz íntegro e um profissional exemplar, acima da média. Que você seja o que sempre foi, um ser humano e profissional incrível. Esperamos que juntos, possamos retribuir o esforço que o presidente vem fazendo para acabar com o sofrimento que a torcida está passando nos últimos tempos”, disse o comandante.

O presidente Antonio Carlos Castanheira mostrou otimismo com a chegada do atleta. “O Ícaro vem para somar, a casa vai te receber de braços abertos. Espero que tenha muito sucesso na Portuguesa e conquista as glórias no centenário desse clube. Seja muito bem-vindo”, encerrou.

ASSISTA: Alexandre Gallo diz que saída da Lusa para o Santos em 2005 ‘foi uma escolha ruim’:

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments