Foto: Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press

O técnico Jorginho revelou que, em 2012, pediu a contratação do meia Lucas Lima, então na Inter de Limeira, porém a diretoria da Portuguesa barrou. A revelação do comandante da Barcelusa foi feita em entrevista exclusiva ao YouTube do NETLUSA no último domingo (17). Além disso, também falou sobre o que deu errado em 2012, ano seguinte ao do título na Série B do Brasileiro.

CLIQUE E INSCREVA-SE NO CANAL DO NETLUSA! (É DE GRAÇA E NOS AJUDA MUITO)

“Eu tive pouco tempo para treinar e muitas das peças que vieram eu não queria. Por exemplo, pedi um jogador da Série A2 do Paulista, que tinha disputado a Copa Paulista. Nada mais era que o Lucas Lima. Mas, a Portuguesa não quis por ele ser da A2, queriam atletas da Série A do Brasileiro. Comecei a ter problema ali e veio o desgaste. Diminuí a minha força para brigar, então o Moisés demorou para vir, o Marquinhos (meia do Avaí) não veio por causa de 20 mil reais, o Rivaldo, o Weverton, que não renovou, os zagueiros saíram. E, meu maior erro, foi tentar fazer o time atuar da mesma forma, sem ter a mesma condição de treino, entendimento e capacidade. Hoje, faria diferente”, destacou.

O treinador ainda revelou que não gostava muito da expressão ‘Barcelusa’, quando surgiu em 2011. “Eu nunca gostei desse termo. Pois, sabia que teria problema para dar uma segurada nos atletas. Porém, com o tempo de trabalho, eles entenderam. Depois, quando vi que não tinha como voltar atrás, também comecei a brincar com os nomes deles. Sem um bom ambiente, o trabalho não rende, em lugar algum”, contou.

Jorginho ainda contou como fez para que o Luís Ricardo deixasse o ataque e se tornasse lateral direito. “Primeiro, tive um papo com sério com ele no CT. Ele já estava há dois anos na Portuguesa, contudo não conseguia que os outros gostassem dele, mesmo sendo um menino extraordinário. Sabia que ele tinha jogado de ala no Avaí e, durante um jogo, precisava fazer uma mudança. Então, ele falou que segurava a responsabilidade. Empatamos, salvo engano, com uma jogada dele. Na apresentação comentei com o Anderson Lima sobre essa situação. Para ele, falei para ele que não precisava de um ala e sim de um lateral. Com a bola vindo de trás ele tinha mais capacidade. E ele foi excepcional nisso”, declarou.


A entrevista completa está em nosso canal no YouTube. Confira abaixo:

Veja também:

4 comentários

  1. Esse fala demais. Fala muito e faz pouco. Deu a última grande alegria que tivemos, mas no ano seguinte jogou tudo fora. Agora vem com esse papo que indicou o lucas lima e não quiseram. E indicou o calaça e quiseram. E indicou o grande mailson, craque que hoje joga no Liverpool, no psg. Vá te catar, jorginho. Não vale nada desde que era jogador.

  2. Jorginho fez um grande campeonato com o Palmeiras, estabilizou o Palmeiras, mas era só um tecnico a ser substituido, grande erro humano contra o Jorginho. Veio para a Portuguesa para ajustar um time também formado a última hora, com jogadores da base, alguns veteranos que retornaram ao clube, e contrataram jogadores da série A, porque a Portuguesa queria voltar a disputar a série A, e as contratações foram obviamente acertadas, raramente na Portuguesa tão acertadas, na última hora ao iniciar o campeonato, e os resultados matemáticos estão aí para comprovar.
    Jorginho fez um dos melhores campeonatos já disputados por um time na serie B, uma das melhores performances, e um dos maiores titulos que tem a Portuguesa.
    Foi um grande ponta na Portuguesa, fez história no futebol, fez história na Portuguesa, e goza de bom nome dentro do futebol.
    Todos tem direito a opinião, o Jorginho é um atleta de valor, e um técnico lutador, dentro de um futebol caótico, e falido……..mantido em ” respiradores e suspensão animada “, porque o dinheiro não chega nos cofres do clube,

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here