Divulgação

Em entrevista exclusiva ao YouTube do NETLUSA, o ex-atacante Sinval criticou o técnico Emerson Leão. Segundo o goleador, o comandante atrapalhou demais a evolução de jovens promessas da Portuguesa no começo da década de 1990. Sinval falou que o treinador não aceitava que ninguém tivesse um destaque maior que ele no time.

“Nós tivemos muitos problemas com a chegada do Leão, que acabou com nosso time. Ele não admitia o sucesso de ninguém, queria aparecer mais que todos. Nos prejudicou demais por vaidade. Ele é egocêntrico, não aceita que outro brilhe. Esses dias, ele falou sobre a morte do Dener (que ele ia treinar com tesoura na meia, chegava com carro baleado). Perdeu uma grande chance de ficar calado ao contar uma mentira e prejudicando a imagem do Dener. Fora de campo, ele podia ter todos os problemas, mas dentro de campo nunca fez nada disso”, destacou.

Sinval ainda destacou que geração campeão da Copa São Paulo em 1991 era muito talentosa, porém indisciplinada.

“O Antônio Lopes nos subiu para o profissional em 1989. Eu subi antes do Dener e o Mário Fofoca não gostou. Mas o Antônio Lopes pediu o Dener no dia seguinte e, depois, veio o Tico. Graças a chegada do Ecio Pascoa, técnico, começamos a nos respeitar, algo que, entre nós, não tínhamos. Aí não perdíamos para ninguém”, completou.


A entrevista completa está em nosso canal no YouTube. Confira abaixo:

Veja também:

4 comentários

  1. Vou dizer uma coisa: O Emerson Leão tem seus problemas e relacionamento com alguns atletas, eu não estava lá portanto não posso comentar. Porém posso comentar sobre uma entrevista que vi do Sinval (não sei se no “Esporte Espetacular”, não me lembro exatamente) em que ele “fazia declaração de amor ao Botafogo”. Disse até ser injusto porque as pessoas sempre se referiam à ele como “Sinval da Portuguesa”. Ele disse que preferiria ser reconhecido como “Sinval do Botafogo”. À partir deste dia este cara “morreu” para mim. Ingrato e depois que se profissionalizou sempre achei que ele não jogava mais “com aquela vontade de antes pela Lusa”. Parecia querer sair. Parece que os holofotes do sucesso o cegaram um pouco. Mas boa sorte à ele e que seja sempre muito feliz. Se eu for lembrar de um atacante formado na base de nossa história “recente”, prefiro lembrar do Leandro Amaral.

    • Isso é verdade! Mas foram vários que fizeram isso Ricardo Oliveria, Edu Marangon, inclusive o próprio Dener, muitos forçaram suas saídas e falaram muitas besteiras sobre a Lusa, e esse treinador ai é outro não me lembro se foi em 95 ou 98 mas certa vez quando ele treinava o Santos disse que era inadmissível o Santos perder a vaga na semi final do paulista para a Portuguesa!
      Resumindo são poucos os que merecem nossa admiração, como Capitão, Rodrigo Fabri, Leandro Amaral e alguns outros

  2. E o Dener também não gostava da portuguesa, louco para sair, assim como o Zé Maria que foi pro corinthians, assim como o leivinha que nunca fala da portuguesa e outros que não lembro agora. Cuspiram no prato que comeram.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here