Reinaldo Carneiro Bastos é o atual presidente da FPF (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, concedeu entrevista ao Fox Sports Rádio nesta segunda-feira (13) e garantiu que finalizará as três séries do Paulistão. Segundo o mandatário, apesar da indefinição no calendário nacional por causa da pandemia do coronavírus, o término do estadual dentro de campo é uma certeza.

“Só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas, com segurança. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, nem dia ou hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido”, declarou.

Conforme publicado pelo NETLUSA, uma reunião para esta quarta-feira, dia 15, deve decidir o futuro das Séries A1, A2 e A3. Nessa convenção, ideias devem ser debatidas com o intuito de facilitar a reta final dos torneios.

“Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada”, completou.


Até o momento, a Série A2 teve 12 das 15 rodadas da primeira fase disputadas. Além dos três jogos, ainda faltam as quartas, as semis e a final da competição. A Portuguesa fecha o G-8 com 18 pontos e teria uma vaga assegurada no mata-mata com esse cenário.

Confira as últimas da Portuguesa no Boletim NETLUSA:

Veja também:

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here