Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Onze dias depois da última partida da Portuguesa, a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, o técnico Fernando Marchiori avaliou o momento do time nesta quinta-feira (26). Segundo o treinador, a pausa na Série A2 do Campeonato Paulista devido a pandemia de coronavírus deve resultar no fim do torneio.

“Eu acho que o campeonato acabou. Se não, terá se mover toda uma estrutura para o segundo semestre. Não vejo isso tão pronto, tão cedo para que em abril já reativarmos essa situação. Se for confirmado esses 20 dias de férias para os times da Série B, acho muito difícil ter a retomada nesse momento. A maioria dos nossos contratos acaba em abril, como faríamos para reativá-los? E o São Bento que também joga a Série C? E a parte financeira?”, declarou em entrevista para a Lusa TV no Facebook.

Para Marchiori, a parada atrapalhou muito a Rubro-Verde. Ele destaca que o clube vinha em uma ascensão no torneio, ocupando o oitavo lugar, com 18 pontos em 12 rodadas.

“Essa pausa, do ponto de vista desportivo, atrapalhou muito a Portuguesa. Vínhamos em uma crescente, com um equilíbrio muito grande. Estávamos em um momento muito bom, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Agora, quase todas equipes voltam da estaca zero. É uma situação bem complicada e delicada”, emendou.


O comandante disse ainda sobre o planejamento que tem feito ao lado de sua comissão técnica. “Desde que paramos, criamos uma programação de exercícios, que mandamos para os atletas. Eles filmam e devolvem para gente. Tudo isso para minimizar as perdas, que são grandes”, concluiu.

Confira as últimas da Portuguesa no Boletim NETLUSA desta sexta-feira:

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here