Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Com a suspensão da Série A2 em função do novo coronavírus (Covid-19), os treinos da Portuguesa também foram suspensos. No entanto, engana-se quem pensa que os jogadores rubro-verdes pararam de treinar. Diariamente, os atletas realizam treinamentos em suas casas.

O NETLUSA apurou que, semanalmente, a comissão técnica encaminha uma programação de treinos aos jogadores, com o que deve ser feito, como ser feito e por quanto tempo cada exercício deve ser realizado.

Há um aplicativo onde, a cada treino, o atleta diz como se sentiu. Os preparadores físicos Hamilton Faria e Carlos Azevedo, ao lado do fisiologista Maurílio Sampaio, têm acesso a essas respostas e analisam o rendimento. O contato é direto e diário.

“O torcedor pode ficar tranquilo. Todo dia a gente conversa e os atletas estão orientados a fazer as atividades fora do clube. Elaboramos as atividades para cada posição e foi passado para eles fazerem em suas casas. Por enquanto vamos manter a performance e cuidar da saúde”, disse Sampaio ao programa Paixão Lusa.


A orientação, não só aos atletas, mas para a população em geral, é se manter dentro de suas casas para evitar ao máximo o contágio do Covid-19.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here