Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdia para o Atibaia até os 39 minutos do segundo tempo no Canindé. Mas, os jogadores não jogaram a toalha e buscaram uma reação épica nesta quarta-feira (7) para que o time virasse a partida em apenas quatro minutos. Após muita euforia com o placar, os jogadores mostraram a confiança em alta do grupo na saída do confronto.

“Sabemos da qualidade do nosso time. Tomamos um susto, mas sabíamos que tínhamos poder de reação. Continuamos equilibrados e, com a força do elenco, reagimos na hora certa. Com muita humildade, vamos passo a passo, seguindo em frente rumo a classificação”, disse Raphael Toledo.

Autor do segundo gol, o atacante Wallace Lima também destacou o poder de reação da equipe. “Uma noite inesquecível. Nosso time é de guerreiro, de lutador. Mesmo com o 2 a 0 contra, não deixamos a bola cair e buscamos. Nosso grupo merece demais, sempre foi muito trabalhador. Vamos descansar que sábado tem mais uma batalha. Vamos buscar a vitória lá também”, avaliou.

Para completar, Jobinho, autor do primeiro e do último gol, falou que, pela experiência do plantel, é preciso lutar até o apito final. “O importante é a vitória. Temos que classificar entre os oito, depois é outro campeonato. Não podemos entrar do jeito que fizemos nesse primeiro tempo. Sabemos que nosso grupo é forte e experiente. Temos que buscar o resultado até o final”, encerrou.


Na sexta colocação com 14 pontos ganhos, a Lusa volta a campo neste sábado (7), às 15h, pela 11ª rodada da Série A2 do Paulista. O time jogará fora de casa, no Estádio José Liberatti, em Osasco, contra o Audax.

Ouça os GOLS da virada histórica da LUSA sobre o ATIBAIA

Veja também:

21 comentários

  1. NÃO SOU TORCEDOR DA LUSA, MAIS TORÇO PRA ELA VOLTAR A FIGURAR ENTRE OS GRANDES , LUGAR DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAÍDO.
    LEMBRO DA LUSA DE 95 VICE CAMPEÃ APRENDI A GOSTAR DELA NAQUELE ANO, NUNCA ESQUECEREI AQUELE TIMAÇO.
    VAMOS SUBIR LUSA

    • Cara……, Fui no jogo e quando vi aquele monte de erro de passes, toma 2 gols pensei pqp, estou um puta pé frio, mas resolvi aguardar até o final. O coração aguentou tranquilo, mas chegando em casa não conseguia dormir, estava pilhado.
      Hoje li/escutei algumas descrições como essa é a verdadeira Portuguesa. Não na qualidade, no futebol, mas na raça, na vontade, honrrando essa linda camisa.
      Em dia de Libertadores, matéria sobre a Lusa que encerra o Globo esporte, quase como material principal.
      Vai ser sofrido, mas acredito que enfim estamos lentamente retornando de onde num deveriamos ter saído.

  2. Fantastica vitória, inesquecivel. estamos entre os 8 melhores e o campeonato começou agora. Parabéns ao elenco, a diretoria, a comissão técnica. Vamos invadir Osasco sábado. vai ficar pequeno o estadio do Osasco. Vai Lusa !!!

    • Rapaz o campeonato já esta quase acabando, faltam 5 rodadas e acredito que mais 8 pontos estaremos entre os 8 primeiros, são 2 jogos em casa e 3 fora!
      Vai Lusa!!!

  3. SR FERNANDO MARCHIORI NÃO INVENTE NEM COLOQUE JOGADORES INDICADOS POR “AMIGOS EMPRESÁRIOS” SENÃO VC VAI RACHAR O ELENCO POIS JOGADOR SABE QUAIS SÃO OS MELHORES PRA JOGAREM ENTRE SI…..LUCAS SIQUEIRA, GUILHERME NUNES E FABIO CARIOCA ALÉM DO LESIONADO LÚCIO FLÁVIO TEM SEREM TITULARES….ARME UM ESQUEMA COM ELES NO TIME….LIBERE O RAFAEL TOLEDO PRA ARMAR..ASSIM COMO FEZ CONTRA S CAETANO NOSSO MELHOR JOGO…

  4. Virada histórica contra Atibaia, com todo respeito, a que ponto chegamos. Torço a 50 anos pela Lusa, vi momentos bons e ruins, mas o atual é deprimente, e os incompetentes dirigentes que nos levaram a isso, como se sentem?

  5. Boa noite torcida da Lusa, amo tanto essa agremiação que: Quando eu apitava Campeonato Paulista, cheguei a pedir ao departamento de árbitro da FPF para não apitar jogos da minha Lusa amada.
    Meu coração não aguentava e para continuar sendo imparcial, pois ao me formar árbitro em 1983 fiz juramento perante a todos os formandos.
    Minha maior alegria foi trabalhar em jogos do falecido Dener desde as categorias de base até os profissionais. Isso para mim me enche até hoje de muito orgulho.
    Lembranças que o tempo jamais apagará.
    Amo a Portuguesa como um filho ama sua mãe. Essa vitória de ontem será o nosso recomeço a Lusa é isso, luta e amor por esse manto sagrado !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here