Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu sua primeira partida fora de casa na Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa bateu o Penapolense pelo placar mínimo na tarde deste sábado (22) e saltou para a nona colocação do torneio, com 10 pontos, após a disputa de oito jogos. Logo após o triunfo, o goleiro Dida elogiou o comportamento do time dentro de campo.

“A gente sabia que ia ser muito difícil, a temperatura estava muito alta e nosso time teve que suportar. Eu vivo intensamente isso. Fico muito feliz nas vitórias e muito triste nas derrotas. O time se portou bem, soube ser pressionado e fomos coroados com o gol que nos coloca de novo na briga pelo G-8. Agora é focar na próxima partida”, disse na saída de campo.

Assim como o arqueiro, o atacante Wallace Lima também destacou o comportamento da equipe durante os 90 minutos. “Aprendemos a jogar a divisão. Nosso time é muito cascudo. A gente propôs o jogo, mas precisamos ter sempre paciência e tranquilidade que o gol saiu na melhor hora e fomos vitoriosos”, ponderou.

A próxima partida da Rubro-Verde será no próximo sábado (29), às 15h, diante do São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Caso vença, a Portuguesa terminará a nona rodada da A2 dentro da zona de classificação às quartas de final.


Veja também:

20 comentários

  1. Quem diria suportar pressão da Penapolense. O tal Wallace disse time cascudo, o time é ruim , e ele também. Bom o que importa e ganhar e contar com a sorte. Precisa de reforços se quiser subir. Vamos Lusa

  2. O fim da reportagem tá errado. Não é garantido entrar na zona de classificação caso a Portuguesa ganhe contra o São Caetano. A não ser que o XV perca ou empate no jogo de hoje, domingo.

  3. Um time nao se sustenta apenas pela sorte! Tem que ter qualidade! Tem que ganhar mas ganhar jogando bem! Não e so o resultado que importa!
    A Portuguesa chegou ao fundo poço por falta de qualidade de presidentes, diretores, treinadores, e jogadores!
    Apoiar e muito importante mas e preciso criticar construtivamente quando as coisas estao erradas! O time está conseguindo resultados mas ainda não esta convencendo! O tempo mostrará os resultados! O importante é o trabalho que parece ser serio! Força Lusa!

  4. A Lusa precisa pensar grande,…Não adianta nada pensar em se classificar entre os oito e parar por aí.Tem que se classificar para a série A-1 do paulista.Aí sim,já começa a clarear a situação pro nosso lado.Depois,é remar pra voltar ao brasileiro.

  5. Como torcedor volto a frisar que a Lusa não tem um time bom.(Isto é realidade). Que precisa contar com a sorte sim, alias já vi time com dinheiro (Bons patrocinadores) bons jogadores, e não ganharam nada ano passado. Na atual situação da Lusa vai ser dificil ver o time jogar bem , então 03 pontos no final do jogo conta muito. Respeito a opinião de todos, esta é a minha.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here