Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu sua primeira partida fora de casa na Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa bateu o Penapolense pelo placar mínimo na tarde deste sábado (22) e saltou para a nona colocação do torneio, com 10 pontos, após a disputa de oito jogos. Logo após o triunfo, o goleiro Dida elogiou o comportamento do time dentro de campo.

“A gente sabia que ia ser muito difícil, a temperatura estava muito alta e nosso time teve que suportar. Eu vivo intensamente isso. Fico muito feliz nas vitórias e muito triste nas derrotas. O time se portou bem, soube ser pressionado e fomos coroados com o gol que nos coloca de novo na briga pelo G-8. Agora é focar na próxima partida”, disse na saída de campo.

Assim como o arqueiro, o atacante Wallace Lima também destacou o comportamento da equipe durante os 90 minutos. “Aprendemos a jogar a divisão. Nosso time é muito cascudo. A gente propôs o jogo, mas precisamos ter sempre paciência e tranquilidade que o gol saiu na melhor hora e fomos vitoriosos”, ponderou.

A próxima partida da Rubro-Verde será no próximo sábado (29), às 15h, diante do São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Caso vença, a Portuguesa terminará a nona rodada da A2 dentro da zona de classificação às quartas de final.

Veja também:

Parceiros

20
Deixe um comentário

avatar
15 Tópicos de comentários
5 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
17 Autores dos comentários
Juca lusaMarco Antonio Pinto DiasNovaes Lusa sempre!Antonio Carlos Ferreira LimaElson De Angelis Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Rodolfo Vicente Teixeira
Visitante

Bom perceber que a equipe vem se formando durante o torneio, mas podemos e precisamos crescer e tomar forma de um time campeão, é jogo a jogo, VAI LUSA PÔ!

Luis - MT
Visitante
Luis - MT

Pressão????
Ele jogou ???

PAULO KASPARIAN
Visitante
PAULO KASPARIAN

Dida e Quintal disseram que ganhando 4 partidas estaríamos no grupo dos 8, então faltam 3, das sete que vamos disputar, está na mão de vocês, torcida vem fazendo seu papel.

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

Quem diria suportar pressão da Penapolense. O tal Wallace disse time cascudo, o time é ruim , e ele também. Bom o que importa e ganhar e contar com a sorte. Precisa de reforços se quiser subir. Vamos Lusa

Micrus Dickus
Visitante
Micrus Dickus

O fim da reportagem tá errado. Não é garantido entrar na zona de classificação caso a Portuguesa ganhe contra o São Caetano. A não ser que o XV perca ou empate no jogo de hoje, domingo.

Ivair Antonio Martinez
Visitante
Ivair Antonio Martinez

A Lusa esta somando pontos e isso e o que importa. Vamos subir Portuguesa.

Antonio
Visitante
Antonio

Com mais uma vitória no próximo sábado certamente estaremos no G8,
Vamos invadir o Anacleto campanela

ANTONIO CARLOS DE FREITAS ALVES
Visitante
ANTONIO CARLOS DE FREITAS ALVES

Um time nao se sustenta apenas pela sorte! Tem que ter qualidade! Tem que ganhar mas ganhar jogando bem! Não e so o resultado que importa!
A Portuguesa chegou ao fundo poço por falta de qualidade de presidentes, diretores, treinadores, e jogadores!
Apoiar e muito importante mas e preciso criticar construtivamente quando as coisas estao erradas! O time está conseguindo resultados mas ainda não esta convencendo! O tempo mostrará os resultados! O importante é o trabalho que parece ser serio! Força Lusa!

Eduardo Verdi
Visitante
Eduardo Verdi

Porque Emerson Leão não foi contratado?

Francisco
Visitante
Francisco

Esse goleiro é dez!!!!!

Elson De Angelis
Visitante
Elson De Angelis

A Lusa precisa pensar grande,…Não adianta nada pensar em se classificar entre os oito e parar por aí.Tem que se classificar para a série A-1 do paulista.Aí sim,já começa a clarear a situação pro nosso lado.Depois,é remar pra voltar ao brasileiro.

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

Como torcedor volto a frisar que a Lusa não tem um time bom.(Isto é realidade). Que precisa contar com a sorte sim, alias já vi time com dinheiro (Bons patrocinadores) bons jogadores, e não ganharam nada ano passado. Na atual situação da Lusa vai ser dificil ver o time jogar bem , então 03 pontos no final do jogo conta muito. Respeito a opinião de todos, esta é a minha.

Novaes Lusa sempre!
Visitante
Novaes Lusa sempre!

Vamos Lusa! Pra cima do Azulão!

Marco Antonio Pinto Dias
Visitante
Marco Antonio Pinto Dias

Se o time perceber que não é pior que os adversários, se tiver confiança e atitude de vencedor, nenhuma pressão fará efeito.
Em frente e prá cima deles!!!

Juca lusa
Visitante
Juca lusa

O time está melhorando está mais entrosado e o técnico é muito melhor do que o tal Moacir Júnior.
Já dá pra sonhar com classificação.