Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori concedeu entrevista coletiva após a vitória da Portuguesa sobre o Monte Azul por 2 a 0, no Canindé, neste domingo (16). O treinador destacou a paridade da Série A2 do Paulista, já que a Lusa estava, antes da sétima rodada, na zona de rebaixamento e venceu o atual líder do torneio.

“O campeonato é muito equilibrado, então a nossa realidade é ir jogo a jogo, passo a passo, sendo competitivo e minimizando os erros. Jamais vamos poder vender alguma coisa faltando oito rodadas. Foi um confronto importantíssimo. Agora, temos que gastar forças e energias para o Penapolense, que será outra partida importante. Costumo dizer que uma casa não se começa a construir do telhado, é necessário um alicerce. Com o decorrer da pontuação, do que nós fomos atingindo, que aí, nas três últimas rodadas, nós teremos um parâmetro maior”, avaliou.

Segundo o comandante, será preciso saber sofrer para alcançar os objetivos. “As equipes são muito próximas. Nós sabemos que temos que encontrar o que eu falei na primeira resposta: um equilíbrio. Equipe que consegue se equilibrar e não tomar gols, dentro dessas competições muito iguais, terá oportunidades de fazer gols, de sair com a vitória. Então, é saber sofrer. Em alguns momentos, você vai pressionar, você vai procurar ter as ações. É preciso um pouco mais tempo, requer tranquilidade e conjunto. Estamos trabalhando a equipe para que eles possam entender cada vez mais a nossa filosofia e nosso método de trabalho”, ponderou.

Reforços

Enquanto o elenco se prepara para encarar o Penapolense fora de casa neste sábado (22), às 15h, pela oitava rodada, a comissão técnica e a diretoria também se preocupam com a chegada de reforços. A Rubro-Verde ainda tem cinco vagas disponíveis para a inscrição de atletas no torneio e o treinador falou sobre a chegada de possíveis reforços para preencher esse espaço.


“Temos um problema muito sério agora. Não se pode trazer atletas estejam inscritos em São Paulo, em nenhuma das três divisões (A1, A2 e A3). Esses jogadores precisam ser buscados de uma forma bem equilibrada e aí, ou você trás de outro estado ou que eles estejam treinando nos grupos aqui em São Paulo, mas que não foram inscritos. Essa briga aí é difícil também. Trocar o pneu do carro com ele andando não é fácil”, encerrou.

Veja também:

9 comentários

  1. Parabéns também ao AB, por ter montado esse time, agora vai subir…quanto ao técnico foi escolha do transmontano…preferiria algum escolhido pelo melhor presidente que a LUSA já teve AB. Não fui só jogo porque achava que a LUSA iria perder…fiquei no sofá…rs

  2. Não chegamos a lugar nenhum até agora, só saímos da zona de rebaixamento por enquanto, a realidade é que temos um time fraco, tirando Dida, Leo Pereira, Vinicius Silva, Caique, Lúcio Flavio, demais são fracos. Precisa de um volante para ajudar Caique, buscar jogador fora de São Paulo tem que ter bastante conhecimento. Tínhamos o Reinaldo da base, um jogador bom, mas nem sei por onde anda.

  3. A verdade é q, com esse elenco, vai ser difícil. Precisamos urgente de reforços. Willian Magrão, q está chegando é uma boa, porém falta um meia de qualidade p fazer o time jogar. Falta tbem outro centroavante goleador p substituir o Lúcio Flávio quando esse n puder jogar, fora um atacante de beirada rápido. Esse Cauê q tbem está chegando n conheço, espero q n seja outro Wallace.

  4. Ao Camarada que parabenizou o AB , fica com ele. A Lusa apenas saiu do Rebaixamento por hora. Eu vou esperar os proximos jogos, sei que o time é fraco, mas deve chegar alguns jogadores melhor do que estão ai. Sorte Lusa vai precisar. Quanto ao técnico vai ter muito trabalho, é o que esta ai vamos apoiar.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here