Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Conselheiro da Portuguesa, Manuel Antonio Ferreira dos Reis – conhecido como ‘Fura-Bolo’ – está pedindo a anulação da eleição da Diretoria Executiva. Ele, que era vice-presidente de finanças na gestão de Alexandre Barros, concorreu ao pleito e ficou na quarta posição. Agora, no entanto, alega que a chapa vencedora da eleição de 10 de dezembro do ano passado, ‘Real e Independente’, comprou votos de 25 conselheiros.

Segundo documento no qual o NETLUSA teve acesso, esses 25 conselheiros tiveram suas mensalidades pagas pela chapa liderada por Antonio Carlos Castanheira, atual mandatário da Portuguesa. A declaração mostra todos os nomes, com a assinatura do mandatário, e o valor que foi pago para que cada um deles tivesse suas dívidas quitadas e, assim, direito ao voto.

Em outro documento, existem acusações de que as eleições foram muito tumultuadas. Assim, conselheiros suspensos ou excluídos votaram de forma ilegal e outros teriam votado mais de uma vez. Outro ponto abordado é a falta de segurança no local devido a presença da Torcida Uniformizada ‘Leões da Fabulosa’, que teria feito com que alguns membros que assinaram a lista não tenham votado.

Ele ainda aponta que a vice-presidente Denise Boni de Mattos não cumpre os requisitos estatutários mínimos para o cargo, já que tem apenas 17 anos de associada. Para concorrer ao cargo, 20 anos como associado são necessários.


O outro lado

O NETLUSA procurou o atual presidente, Antonio Carlos Castanheira, para saber a sua versão. Através de sua assessoria de imprensa, ele disse estar muito tranquilo, já que não cometeu nenhuma irregularidade em sua campanha, segundo ele. O mandatário afirmou ainda que o candidato derrotado tem o direito de entrar na Justiça, porém ele não se importa com isso e está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos. Castanheira garante que os boatos de compra de votos não procedem. Além disso, aponta que, dos 25 nomes citados na lista, apenas sete eram conselheiros do clube. Por fim, o atual mandatário rubro-verde ressaltou que o recibo anexado por Manuel Reis, na qual consta sua assinatura, está datado como 16 de dezembro, seis dias após a eleição presidencial.

Veja também:

6 comentários

  1. Esses ex-presidentes e todos que comandam pra mim são todos uns incompetentes, bandos de abutres, pena que a Lusa está quebrada se não eles meteriam a mão na grana. Montam um time primeiro seus babacas, ficam chorando por causa de eleição. Gostaria de mandar vcs todos para tomar naquele lugar, mas minha educação e os demais participantes não merecem ler baixaria. Quem foi A.B. ?? o pior de todos que já passou por aí. Só falta ter uma CPI e chamar a lava jato para investigar. Tomam vergonha na cara e montam um time competitivo para não cair, ainda tem tempo.

  2. Este o nível da Portuguesa,os homens que aí estão representam bem a situação em que a Moribunda Portuguesa se encontra , é triste , lamentável , para mim pensar que um conselheiro possa se vender por míseros reais a fim de quitar seus débitos com o clube . Que tipo de gente são estes Conselheiros ?? Só vexame , só vergonha , só tristeza.

  3. PRIMEIRO TUDO VCES PRECISAM PENSAR NA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS, POIS O CLUBE NÃO É DE VCES, E SIM DE UMA NAÇÃO QUE AMA A PORTUGUESA DE DESPORTOS, PAREM COM ISSO E VÃO A LUTA PARA DEIXAR ESSE CLUBE MUITO MAIS FORTE, COMPETITIVO, A PORTUGUESA NÃO MERECE ESTAR NESSA SITUAÇÃO, E O PIOR É A SUA TORCIDA QUE FICA SEMPRE ÓRFÃO, AINDA MAIS QUE EXISTE AMOR, CARINHO POR PARTE DESSA TORCIDA TÃO MARAVILHOSA

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here