Foto: Momentos Fotografia/Portuguesa

Anunciado no sábado, o novo técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori, concedeu uma entrevista no último domingo (9) para falar de suas expectativas na Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador reforçou a necessidade de contar com o torcedor.

“Agradeço a toda diretoria em primeiro lugar e peço o apoio da torcida. Que cobrem, mas mantenham o equilíbrio nesse momento. Precisamos ter forças juntos, não deixar o elenco em necessidades. Os atletas são responsáveis e não podem ficar em zona de desconforto. Temos que dar as mãos e juntos conquistar nossos objetivos. O primeiro deles é a classificação entre os oito”, contou ao canal do clube.

Marchiori iniciou sua carreira como jogador na Rubro-Verde e destacou a volta foi excelente. “Está sendo um privilégio retornar onde comecei. Fiquei aqui seis, sete anos. Foram momentos maravilhosos, de uma infância boa, de um sonho. Voltar foi a maior e melhor sensação que poderia ter: uma mistura de felicidades e boas recordações. Estou muito feliz e motivado para ajudar o clube na reestruturação”, avaliou.

No entanto, segundo o novo comandante, não existe mágica para melhorar a equipe. “Temos que ter equilíbrio, precisamos do apoio do torcedor, principalmente aos nossos atletas. Não existe varinha mágica, as coisas não serão feitas da noite para o dia. A torcida aqui é apaixonada, é magnifica. Ela faz a diferença”, complementou.


A estreia do treinador no banco de reservas deve ser nessa quarta-feira (12), às 20h. Pela sexta rodada da Série A2, a Lusa visita o São Bernardo no estádio 1º de Maio.

Veja também:

19 comentários

  1. Tudo ficará numa boa se o time vencer, haja vista ser uma obrigação!! Paz entre torcida e time só existe quando o time ganha. Ninguém aguenta mais times ridículos e perdedores… Vamos aguardar e dar uma força ao novo treinador…

  2. Para contratar precisa de dinheiro isso a Portuguesa ñ tem é tem jogadores de nível A2 é tem mais tem jogadores que ñ aceita vim para Portuguesa pela reputação de má pagadora.

  3. Ano passado no jogo Lusa e Sto André, o Marchiori deu um vareio tático no Vica. Discordando do meu amigo Luís Gustavo da baixada acho que foi a melhor opção, já o Flávio eu concordo!!!

  4. O treinador tem que motivar os seus atletas, pois só eles podem aplicar os ensinamentos do mestre e também se empenhar em campo dando o máximo para garantir vitórias que tanto necessitamos.
    Queremos ver sangue nos olhos, dedicação, raça e respeito aos colegas de profissão. Vamos reagir e provar que podemos chegar longe nesse campeonato. Foco no resultado.
    Vai Lusa!!

  5. Pelos comentários anteriores fica claro que a torcida irá apoiar o novo treinador, mas se as vitórias não aparecerem será cobrado. Também concordo que precisa uns três jogadores bons Urgente. Se tivessem contratado menos cabeças de bagre tinha grana para uns três bons. Vamos acreditar que a Lusa estará entre os Oito (08) classificados, senão será outro vexame .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here