Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O técnico Moacir Júnior acredita que o início abaixo da Portuguesa neste domingo (26), resultou na derrota por 1 a 0 para o São Bento. Após a partida da segunda rodada da Série A2 em Sorocaba, o treinador destacou que é necessário ter a tranquilidade e inteligência neste momento.

“É um campeonato super difícil. Acredito que nosso time pecou nos primeiros 15 minutos, quando jogamos muito abaixo. Isso nos custou uma readaptação dentro do jogo. Tivemos uma chance, a bola bateu na trave. Temos que ter inteligência para lidar com isso. Vamos trabalhar com a cabeça no lugar para fazer um jogo forte contra o Taubaté”, comentou.

Segundo o comandante, seu plano de jogo não foi colocado em prática pela equipe. “A atitude do time dentro de campo não foi condizente com a nossa estratégia. Por outro lado, ele não se desorganizou. No segundo tempo, bateu um nervosismo e isso é algo que não pode ocorrer. Temos que achar a causa de não ter feito o gol, de ter atuado pior do que no Canindé e chamar novamente o torcedor para o nosso lado”, ponderou.

O treinador convocou a torcida para o confronto diante do Taubaté, nesta quarta-feira (29), às 20h30, no Canindé. “Tem que influenciar positivamente. Nos apoiaram do início ao fim na nossa vitória. Podem ir quarta que vamos lutar. Precisamos ter tranquilidade para reeditar o bom o futebol da estreia. Vamos nos manter equilibrado, seguimos firmes”, concluiu.


Assista à análise do jogo:

Veja também:

14 comentários

  1. Não jogamos 30 % do jogo contra o XV!!! Dida joga muito, Ranielle bom jogador, laterais limitados, Caique imprudente, Roger Gaucho precisa encostar no ataque e armar, Edson Carioca levantar a cabeça e passar a bola e o presidente da FPF um filho da puta….disse que A.B foi o melhor dos últimos presidentes. Vamos passar o rodo no Burrao e a felicidade volta. Pra mim acidente de percurso essa derrota!!!

  2. É preciso manter a calma e apoiar de todas as formas, não há desespero o campeonato começou agora, não se pode culpar ninguém muito menos dizer que o time é ruim, vamos apoiar e acreditar nesses jogadores.

  3. Nenhum dos 16 times ganhou as duas partidas. Se ganharmos do Taubaté, a partida seguinte será contra o Votuporanguense… único que perdeu as 2. O campeonato é nivelado por baixo e duas vitórias dará bom salto na tabela. Vamos apoiar

  4. O técnico perde da merda do Bentinho e quer apoio do torcedor?! Que porra é essa??!! A Portuguesa tá uma merda, mas tem história grande… Se o time não anda e não ganha, as críticas virão. Não tem outra. Lamentavelmente, nos tornamos um time pequeno e não somos mais respeitados, até porque a qualidade é pífia… O Castanheira e a sua equipe têm crédito mas é bom que saibam que sem time não há torcida e clube que resistam ao “caldeirão”.. Vamos acreditar, mas com prazo contado…. Moacir Junior: se liga, caso contrário você cai antes da quinta rodada…. A LUSA tem obrigação de vencer sempre nessa merda de série A2….

  5. Acredito que após as duas partidas que a lusa precisa de pelo menos 4 reforços para serem titulares para as seguintes posições: Lateral Direito, Lateral Esquerdo, Volante e um Atacante Rápido!

  6. A Lusa foi jogar na retranca contra o S. Bento, ficou só na defesa no primeiro tempo. O treinador Moacir , futebol é bola pra frente meu amigo ….. fazer gol … essa tática de jogar fechadinho, esperando erro do adversário para pegar no contra ataque já acabou, já era. Continua dessa forma que não vamos a lugar algum !!!!!!!!!!!!!!
    A Lusa é time grande, tem que atacar os 90 minutos.

    • Pedro, quando ele deu entrevista no início que o empate serviria…fudeu….!! Triste mas é técnico caseiro..monta time caseiro e nosso time é disparado o time mais ganhador e com tradição da A2…deveria passar o trator mas devido a tantas merdas de diretoria e esse ultimo FDP AB…nos acostumamos a perder e achamos tudo normal…é foda!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here