A Espanha é um dos destinos favoritos dos brasileiros quando o assunto é viajar pela  Europa, mas ele também se tornou um país queridinho dos brasileiros que querem morar fora do Brasil buscando melhor qualidade de vida e bem-estar. A Espanha é um dos países mais importantes da Europa contando com um passado histórico muito rico, uma gastronomia que agrada o paladar de uma forma geral, e segurança. Além disso, a Espanha é um país cheio de belezas naturais e arquitetônicas, agradando tanto quem gosta de paisagens mais urbanas como mais rurais. 

E quais são as vantagens para os brasileiros que querem morar na Espanha? O idioma espanhol é uma grande vantagem, já que é uma língua muito mais próxima do português do que o inglês, por exemplo, sendo mais fácil de aprender. Estima-se também que mais de 5 milhões de brasileiros tem o direito a cidadania espanhola, o que facilita muito a moradia de forma totalmente legal no país apresentando os mesmos direitos e deveres do que os espanhóis nascidos por lá. 

A saúde e a educação pública também são de qualidade e totalmente gratuitas, por isso, o país atrai tanto jovens que estão em busca de estudos de alto nível e pessoas de terceira idade que vão para lá para se aposentar. Vale lembrar que a Espanha sofreu nos últimos anos com crises econômicas, o que trouxe uma desaceleração do mercado de trabalho, deixando muitos espanhóis desempregados, por isso o país não atrai tanto a população na faixa etária do mercado de trabalho, atraindo assim mais jovens estudantes e idosos aposentados.  

No dia 6 de janeiro de 2020, a Espanha ganhou uma série de prêmios durante o evento do World Countries Awards de 2020, sendo considerada o melhor país do mundo para se viver no ano de 2020, ou seja, segundo a premiação, o melhor destino da atualidade é a Espanha. O país tem uma excelente infraestrutura, mas também os espanhóis apresentam excelentes hábitos, entre eles: alimentação com gorduras boas para o cérebro, família em primeiro lugar, cochilos diários, e promoção de uma vida mais desacelerada e com mais tranquilidade. Todos esses fatores fazem a Espanha um local muito atrativo. 


Para os brasileiros que se animaram para se mudar para lá, é possível residir sem problemas com qualquer passaporte europeu dos países que fazem parte da União Europeia, ir para estudar uma graduação ou pós-graduação também é possível para quem não tem o passaporte e precisa de visto de residência através dos estudos. Outra forma, mas geralmente mais complicada, ainda mais com mercado em fase de retração, é visto de trabalho, o qual há vários tipos dependendo da atividade que se quer realizar. Se essa notícia te deixou animado para mudar para a Espanha em 2020, procure se informar melhor qual seria a melhor forma de conseguir realizar esta mudança e aproveitar todos os benefícios de morar no melhor país do mundo da atualidade. Acompanhe também o novo governo do reeleito Pedro Sánchez e como isso poderá afetar a política e economia da Espanha em 2020. 

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here