Foto: Divulgação/Liga Paulista

A advogada Gislaine Nunes, que representa alguns atletas que processam a Portuguesa, concedeu entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, nesta sexta-feira, e falou sobre os acordos não pagos pelo presidente Alexandre Barros.

De acordo com Gislaine, o atual mandatário da Lusa não faz o pagamento de R$ 250 mil mensais há um ano. A última parcela paga foi em novembro de 2018.

A advogada ainda exaltou Fernando Tomé, candidato à presidência pela chapa Revolusa. Gislaine Nunes elogiou o empresário, com quem já conversou e teria um pré-acordo.

Até o momento, somente Tomé confirmou a candidatura à presidência da Portuguesa. A expectativa é que o seu adversário seja Alexandre Barros.

Confira os principais pontos da entrevista:

Acordo com a Portuguesa

Na ocasião com o Manuel Da Lupa, fomos procurados pelo presidente do Tribunal. Provavelmente ele (Da Lupa) foi lá procurar um acordo porque nós estávamos ‘asfixiando’ a Portuguesa. Fizemos o acordo, ele cumpriu, só que a multa não foi estabelecida pelo poder judiciário apenas. Num acordo trabalhista, a multa é estabelecida pelas partes, o juiz sugere, mas não obriga ninguém a assinar nada. O Manuel Da Lupa pagou corretamente durante sua gestão, vinha pagando corretamente. Às vezes com atrasos de dias, mas pagava. Quando assumiu o Ilídio Lico, ele disse que ouviu orientações e não pagou mais nada. Em razão disso, como existia o acordo, nós o executamos e a multa foi aplicada. Depois, com atual presidente fizemos um acordo que ninguém faria, arrumamos investidores. Fizemos um acordo espetacular e, depois desse acordo sem multa, sem correção, então eles deixaram de pagar. Faz um ano (novembro de 2018 foi o último pagamento). Nós executamos e estamos aguardando novamente um edital, onde o Canindé, o estádio, vá à praça novamente.

A multa de 175% tem a concordância da Portuguesa?

Lógico.

Foi procurada por candidatos?

Da situação, não. Quem me procurou foi oposição, acredito que o (Fernando) Tomé é oposição. Fiquei encantadíssima com esse novo candidato à presidência. Espero que ele obtenha a vitória. Ele, inclusive, está muito bem acompanhado, além de alguns que eu conheço, como o Silvio Moredo. Eu vi que ele chega absolutamente amparado por pessoas e um fundo, que trouxe para ele respaldo e que o possibilitou fazer uma proposta espetacular, e isso eu vou ter que passar para os meus sócios e clientes. Estou esperando porque o que eles farão na Portuguesa, pelo menos o que me mostrou, vai fazer com que a Portuguesa seja até maior do que ela já foi. Porque a Portuguesa hoje está numa situação que… infelizmente, nem na UTI está mais. Estou do lado dele. Se ele ganhar, pode contar com meu apoio.

Eles vão fazer acordo só com você ou todos os processos?

Todos os processos.

Quais jogadores que você representa que a Portuguesa ainda deve?

Tenho 33 novos processos. Desses que representaram a penhora da área, represento o Ricardo Oliveira, Thiago Barcelos, Marcos Vinicius, Rafael Monteiro e o Rogério Pinheiro. Esses são os principais. O (processo do) Thiago Barcelos é a ‘cabeça’ (o início) da penhora do Canindé. Os outros foram se habilitando ao processo. Depois, outros advogados também se habilitaram ao processo. E assim vai acontecendo. Quando o Tomé me procurou, eu falei para ele primeiro ganhar a eleição, amadurecer tudo isso. Que ele tenha bastante sucesso, enfim. Depois, então, que ele volte ao nosso escritório. Então, faremos as licitações das execuções porque ele tem condição de colocar o valor do próprio fundo dentro da Portuguesa. Para arcar com esse débito imenso, que deixa a Portuguesa nessa aflição.

Você sugeriu que uma ou duas parcelas do acordo com o Ricardo Oliveira fossem pagas porque seria um caso a menos para a Portuguesa?

Não procede. Não existe pagamento para o Ricardo Oliveira. Se fosse pagar o acordo, teria que pagar o acordo como um todo. Não pode pagar um processo separado. Eu estaria advogando contra os outros atletas.

Esse ‘calote’ da Portuguesa teria feito você romper com alguns sócios?

Não. Isso abalou bastante, mas existe a Gislaine Nunes que tem esses processos antigos, que é uma empresa, e tem a Gislaine Nunes que tem uma outra parceria. Essa questão da Portuguesa abalou bastante, mas eles são extremamente competentes, trabalham com responsabilidade profissional. Um deles é meu irmão e até me criticou quando fiz isso (o novo acordo), disse que não sabia o que imaginou quando eu fiz essa ‘bobagem’. Ele ficou magoado, o outro sócio também.

No caso da reeleição do Alexandre, há a possibilidade de uma nova negociação?

Depende do que for proposto. Mas eu acredito que dificilmente eu vou aceitar. Não é ele pessoa, não tenho nada contra ele. Pelo contrário, sempre foi muito educado comigo. Ele como presidente deixou a desejar, porque o acordo que fizemos de R$ 250 mil, sem correção, sem juros, sem multa, sem nada…

Veja também:

Parceiros

46
Deixe um comentário

avatar
24 Tópicos de comentários
22 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
25 Autores dos comentários
cams4Pedro FalandesJosué antunesRodrigo AntônioBeto - RG do Sul Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Rodrigo Dos Santos Antônio
Visitante
Rodrigo Dos Santos Antônio

Isso é outro câncer.

PAULO KASPARIAN
Visitante
PAULO KASPARIAN

Coloque bons advogados e acabem logo com isso, essa advogada não é boba pois conseguiu sim asfixiar a Portuguesa e até hoje não saímos do buraco por causa dessas dividas impagáveis com juros absurdos por quebra de acordo. Até quando vamos ficar a merce disso, e ela já tem novos processos como ela mesmo disse.

Godoy
Visitante
Godoy

Sabe quando sairemos deste buraco? Nunca!
A Portuguesa vai acabar como o Clube Regatas Tietê, perdendo todo seu patrimônio e falindo.

Jc
Visitante
Jc

Essa pessoa quer mais que a Portuguesa acabe e perca o patrimônio. Ricardo Oliveira não merece o pão que come, é mercenário.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Visitante
Luiz Gustavo - Santos/SP

Essa é outra que agora fala manso, mas quando os tratores estavam destruindo a piscina ela disse que “o estrago feito pelos tratores na Portuguesa não era nada perto do que ela iria fazer”. Disse em entrevista uma vez que “se a Portuguesa fechasse não ia fazer falta alguma”. Aí foi pressionada pela torcida rubro-verde e mudou o discurso. Vale tanto quanto o AB: nada.

Itu
Visitante
Itu

Vejo tanta gente falando dessa mulher, mas queria saber qual a culpa que ela tem??

Quem deve é a Portuguesa? Ou não?

Ela tá fazendo seu trabalho pq foi contratada por pessoas que não receberam.

São essas gestões de [email protected] que acabam com nossa Lusa !

Ainda tenho uma esperança que no próximo ano, podemos estar em situação melhor!

#avantelusa

Roger
Visitante
Roger

“O mundo é dos espertos”, já dizia alguém. Advogadas, empresários e alguns poucos jogadores MILIONÁRIOS e vários Clubes falindo… São as nossas “leis”… fazer o quê? Jogador que sequer entrou em campo ou mercenário que apareceu para o futebol graças a Portuguesa (esse comprou alguém do RH) e agora com total falta de gratidão (desculpem, eu ainda acredito nesses valores morais), pedem MILHÕES de um Clube falido que os ajudou, é o fim da picada. Dirigentes amadores ou intere$$eiro$ fazendo contratos totalmente prejudiciais ao clube são igualmente canalhas. Igualmente canalhas são alguns torcedores “jacobinaços”que só aparecem para escrever ofensas às… Leia mais >

Marcelo
Visitante
Marcelo

Se deve tem que pagar

Marcelo
Visitante
Marcelo

Vcs tem que ficar puto com os vagabundos diretores que não pagaram, ela tá no papel dela, não vejo ninguém falando da incompetência dos péssimos presidentes e diretores

Rodrigo Antônio
Visitante
Rodrigo Antônio

Era só o que faltava : torcedor de portuguesa defendendo essa advogada de merda que vive de extorquir clubes de futebol. É a banana comendo o macaco. Torcedor que defende essa advogada é tão vagabundo quanto o atual presidente. E não me venha com essa merda de ainnnnn tá devendo tem que pagar. Uma coisa é pagar dívida de trabalho. Outra coisa é ser extorquido pela justiça do trabalho e essa advogada de fundo de quintal.

Alfredo Barberde da Cunha
Visitante
Alfredo Barberde da Cunha

Li todos os comentários eu só quero saber, esse Ricardo Oliveira é o jogador, se for a Portuguesa esta sendo dirigida a muito tempo por incompetentes a mudança tem que começar por ai.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Visitante
Luiz Gustavo - Santos/SP

Quem gosta muito dessa “doutora” que a contrate e fique com ela. Multas exorbitantes em contratos milionários e a vontade enorme de fechar a Portuguesa são as ações que podemos ver. Concordo que, “quem deve tem que pagar” (mas pagar o justo) e “ela só está fazendo o trabalho dela” (mas porque o trabalho dela é sempre contra a Portuguesa? Será que é só a Portuguesa que deve e não cumpre acordos? Por que ela “desligou” vários jogadores da Portuguesa e alguns outros clubes e os atletas sempre iam parar em Santos e São Paulo?), porém ela não é “flor… Leia mais >

Marcelo
Visitante
Marcelo

Concordo com você carioca, vagabundo é você Rodrigo Antônio que deve ser um dos diretores que não pagaram e ficou essa bola de neve, você é do mesmo caráter desses lixos que não pagam ninguém, virou esses valores por incompetência, prepotência, arrogância, e falta de caráter, vc deve ser um deles seu Zé ruela.

LUIZ
Visitante
LUIZ

Amanhã vamos resolver essa parada nao podemos ficar assim numa boa…. Não quero entrar no Conselho em hipótese alguma mas será que ajudo?

LFLC
Visitante
LFLC

Galera quem tiver disposicao vamos criar um chat no Telegram agora cansei de ser desonrado….

LFLC
Visitante
LFLC

Galera quem tiver disposicao vamos criar um chat no Telegram agora cansei de ser desonrado….

Rafael Rodrigues
Visitante
Rafael Rodrigues

Sempre Lusa, apesar de todas as adversidades. Um abraço a todos os resistentes. Força Lusa!

Marcelo
Visitante
Marcelo

Rodrigo ,está explicado pq à lusa chegou nessa situação, gente como vc que dirigiu ela por anos. Eu não estou defendendo a advogada e todos estão dizendo a mesma coisa que eu mas vc infelizmente não consegue entender. Trabalhou e não recebeu fizeram acordo e os gênios que comandavam quebraram o acordo várias vezes ou seja os valores são absurdos por causa da quebra de acordo, essa tal doutora está no papel dela , será que ela tem poder pra aumentar a dívida ? Óbvio que não, é a justiça, então os únicos culpados são os ex presidente que pensavam… Leia mais >

Marcelo
Visitante
Marcelo

Kkkkkk vc realmente me diverte , não vou mais perder meu precioso tempo com um idiota como vc . Muito burro e meu Deus, não o conheço e nem quero conhecer gente como vc que acha que não pagar nesse país é normal, E ainda culpa um advogado,aliás o que esperar de um país que comemora a saída de um ladrão, Bem a sua laia

Marcelo - Sorocaba
Visitante
Marcelo - Sorocaba

bom acho que tudo que foi escrito aqui, mostra exatamente como está a portuguesa hj….todo que acessam este site, são torcedores…mas o bate boca é comum a todos…todos puxam pra um ado, e ninguém pro mesmo lado…imaginem nos cargos da Portuguesa a fogueira de vaidades que é. Aqui todos tem razão e todos tem culpa….Presidentes…incompetentes que não saber fazer contas…prometem e por sacanagem ou não não cumprem…essa advogada que como cliente queria ela…como torcedor da LUSA não suporte nem ouvir o nome…Diretores sem vergonha….jogadores perna de pau e vagabundos…torcida desorganizada…que nem nos jogos vão…cansei de ir ver jogo com mil… Leia mais >

Carla Ramos
Visitante
Carla Ramos

A Portuguesa não deve só para jogadores, ela deve para ex funcionários que foram humilhados trabalharam e não receberam tiveram suas vidas arruinadas e estão ate hoje estão esperando para receber o que tem de direito. Ai vc vê na impressa que ela Portuguesa não tem como pagar as dividas trabalhistas mais vive tendo festas , shows, aluga os espaços para varias modalidades pagava milhões em processo de jogadores e aonde vai todo esse dinheiro de locações , isso é falta de carácter fazer pessoas trabalhar e não pagar , mandar elas procurar seus direitos pagar advogados e mesmo quando… Leia mais >

Thiago
Visitante
Thiago

Belo comentário Carla, esses canalhas destruíram famílias e ainda continuam destruíndo , e os advogados dessas famílias também não prestam?, não podemos defender canalhas , péssimos administradores, mal caráter , uma pena , e Esse Alexandre Barros é uma piada , só Deus pra nos salvar

Pedro Falandes
Visitante
Pedro Falandes

No domingo passado esta Dra. deu uma entrevista para o Milton Neves na rádio Bandeirantes. A Lusa deve +/- R$ 500 milhões, ou seja, impossível para a nova diretoria achar uma saída mágica pra fazer alguma coisa pelo time, clube, etc. Ela advogada, muito tranquila nas suas declarações contra a Lusa.
Sugestão: Oferecer 50 milhões pra quitar tudo e ainda bem parcelado.
O escritório dela apenas tem protesto contra a Lusa, ou seja, vive infernizando a Lusa.

cams4
Visitante

I think this is among the most important information for me.
And i’m glad reading your article. But want to remark on few general
things, The web site style is ideal, the articles is really excellent : D.
Good job, cheers