Foto: Divulgação/Liga Paulista

A advogada Gislaine Nunes, que representa alguns atletas que processam a Portuguesa, concedeu entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, nesta sexta-feira, e falou sobre os acordos não pagos pelo presidente Alexandre Barros.

De acordo com Gislaine, o atual mandatário da Lusa não faz o pagamento de R$ 250 mil mensais há um ano. A última parcela paga foi em novembro de 2018.

A advogada ainda exaltou Fernando Tomé, candidato à presidência pela chapa Revolusa. Gislaine Nunes elogiou o empresário, com quem já conversou e teria um pré-acordo.

Até o momento, somente Tomé confirmou a candidatura à presidência da Portuguesa. A expectativa é que o seu adversário seja Alexandre Barros.


Confira os principais pontos da entrevista:

Acordo com a Portuguesa

Na ocasião com o Manuel Da Lupa, fomos procurados pelo presidente do Tribunal. Provavelmente ele (Da Lupa) foi lá procurar um acordo porque nós estávamos ‘asfixiando’ a Portuguesa. Fizemos o acordo, ele cumpriu, só que a multa não foi estabelecida pelo poder judiciário apenas. Num acordo trabalhista, a multa é estabelecida pelas partes, o juiz sugere, mas não obriga ninguém a assinar nada. O Manuel Da Lupa pagou corretamente durante sua gestão, vinha pagando corretamente. Às vezes com atrasos de dias, mas pagava. Quando assumiu o Ilídio Lico, ele disse que ouviu orientações e não pagou mais nada. Em razão disso, como existia o acordo, nós o executamos e a multa foi aplicada. Depois, com atual presidente fizemos um acordo que ninguém faria, arrumamos investidores. Fizemos um acordo espetacular e, depois desse acordo sem multa, sem correção, então eles deixaram de pagar. Faz um ano (novembro de 2018 foi o último pagamento). Nós executamos e estamos aguardando novamente um edital, onde o Canindé, o estádio, vá à praça novamente.

A multa de 175% tem a concordância da Portuguesa?

Lógico.

Foi procurada por candidatos?

Da situação, não. Quem me procurou foi oposição, acredito que o (Fernando) Tomé é oposição. Fiquei encantadíssima com esse novo candidato à presidência. Espero que ele obtenha a vitória. Ele, inclusive, está muito bem acompanhado, além de alguns que eu conheço, como o Silvio Moredo. Eu vi que ele chega absolutamente amparado por pessoas e um fundo, que trouxe para ele respaldo e que o possibilitou fazer uma proposta espetacular, e isso eu vou ter que passar para os meus sócios e clientes. Estou esperando porque o que eles farão na Portuguesa, pelo menos o que me mostrou, vai fazer com que a Portuguesa seja até maior do que ela já foi. Porque a Portuguesa hoje está numa situação que… infelizmente, nem na UTI está mais. Estou do lado dele. Se ele ganhar, pode contar com meu apoio.

Eles vão fazer acordo só com você ou todos os processos?

Todos os processos.

Quais jogadores que você representa que a Portuguesa ainda deve?

Tenho 33 novos processos. Desses que representaram a penhora da área, represento o Ricardo Oliveira, Thiago Barcelos, Marcos Vinicius, Rafael Monteiro e o Rogério Pinheiro. Esses são os principais. O (processo do) Thiago Barcelos é a ‘cabeça’ (o início) da penhora do Canindé. Os outros foram se habilitando ao processo. Depois, outros advogados também se habilitaram ao processo. E assim vai acontecendo. Quando o Tomé me procurou, eu falei para ele primeiro ganhar a eleição, amadurecer tudo isso. Que ele tenha bastante sucesso, enfim. Depois, então, que ele volte ao nosso escritório. Então, faremos as licitações das execuções porque ele tem condição de colocar o valor do próprio fundo dentro da Portuguesa. Para arcar com esse débito imenso, que deixa a Portuguesa nessa aflição.

Você sugeriu que uma ou duas parcelas do acordo com o Ricardo Oliveira fossem pagas porque seria um caso a menos para a Portuguesa?

Não procede. Não existe pagamento para o Ricardo Oliveira. Se fosse pagar o acordo, teria que pagar o acordo como um todo. Não pode pagar um processo separado. Eu estaria advogando contra os outros atletas.

Esse ‘calote’ da Portuguesa teria feito você romper com alguns sócios?

Não. Isso abalou bastante, mas existe a Gislaine Nunes que tem esses processos antigos, que é uma empresa, e tem a Gislaine Nunes que tem uma outra parceria. Essa questão da Portuguesa abalou bastante, mas eles são extremamente competentes, trabalham com responsabilidade profissional. Um deles é meu irmão e até me criticou quando fiz isso (o novo acordo), disse que não sabia o que imaginou quando eu fiz essa ‘bobagem’. Ele ficou magoado, o outro sócio também.

No caso da reeleição do Alexandre, há a possibilidade de uma nova negociação?

Depende do que for proposto. Mas eu acredito que dificilmente eu vou aceitar. Não é ele pessoa, não tenho nada contra ele. Pelo contrário, sempre foi muito educado comigo. Ele como presidente deixou a desejar, porque o acordo que fizemos de R$ 250 mil, sem correção, sem juros, sem multa, sem nada…

Veja também:

46 comentários

  1. Coloque bons advogados e acabem logo com isso, essa advogada não é boba pois conseguiu sim asfixiar a Portuguesa e até hoje não saímos do buraco por causa dessas dividas impagáveis com juros absurdos por quebra de acordo. Até quando vamos ficar a merce disso, e ela já tem novos processos como ela mesmo disse.

    • Sr.Godoy, qual seu time??? Porto, Sporting ou Benfica??? Vc é corintiano como Luiz Yauca??? A sociedade paulistana colocouvcs atrás de balcões….portanto ou vcs ficam lá em silêncio ou voltem para sua terra!!!! Ok padeiro????

        • Típica resposta de ALDEAO, tenho bens, patrimônio….quem és tu??? Filho de quem és??? Lamentável a quase 100 anos ser comandados por gente desse perfil!!! Querida Lusa, suporte só mais um pouco….eles estão quase extintos, logo vc vai se livrar desse câncer!!!

  2. Essa é outra que agora fala manso, mas quando os tratores estavam destruindo a piscina ela disse que “o estrago feito pelos tratores na Portuguesa não era nada perto do que ela iria fazer”. Disse em entrevista uma vez que “se a Portuguesa fechasse não ia fazer falta alguma”. Aí foi pressionada pela torcida rubro-verde e mudou o discurso. Vale tanto quanto o AB: nada.

  3. Vejo tanta gente falando dessa mulher, mas queria saber qual a culpa que ela tem??

    Quem deve é a Portuguesa? Ou não?

    Ela tá fazendo seu trabalho pq foi contratada por pessoas que não receberam.

    São essas gestões de merd@ que acabam com nossa Lusa !

    Ainda tenho uma esperança que no próximo ano, podemos estar em situação melhor!

    #avantelusa

  4. “O mundo é dos espertos”, já dizia alguém. Advogadas, empresários e alguns poucos jogadores MILIONÁRIOS e vários Clubes falindo… São as nossas “leis”… fazer o quê? Jogador que sequer entrou em campo ou mercenário que apareceu para o futebol graças a Portuguesa (esse comprou alguém do RH) e agora com total falta de gratidão (desculpem, eu ainda acredito nesses valores morais), pedem MILHÕES de um Clube falido que os ajudou, é o fim da picada. Dirigentes amadores ou intere$$eiro$ fazendo contratos totalmente prejudiciais ao clube são igualmente canalhas. Igualmente canalhas são alguns torcedores “jacobinaços”que só aparecem para escrever ofensas às nossas raízes. Desses eu tenho dó, pois são recalcados que tiveram uma vida que os fez ser assim. Na verdade, NEM TORCEM PARA A NOSSA PORTUGUESA! Tomara (a esperança ainda não morreu) que entre alguém na direção com MUITA criatividade e poder de gestão para mudar nossos rumos.

    • Se vc não vê ninguém falando da incompetência dos diretores e presidentes é pq, ou não sabe ler, ou não conversa com torcedores ou nunca pisou no canindé. Para de escrever merda.

  5. Era só o que faltava : torcedor de portuguesa defendendo essa advogada de merda que vive de extorquir clubes de futebol. É a banana comendo o macaco. Torcedor que defende essa advogada é tão vagabundo quanto o atual presidente. E não me venha com essa merda de ainnnnn tá devendo tem que pagar. Uma coisa é pagar dívida de trabalho. Outra coisa é ser extorquido pela justiça do trabalho e essa advogada de fundo de quintal.

    • Então vc tbm não sabe ler não!!!!

      Quantos acordos fizeram e não pagaram???

      Se tivessem honrados os acordos, não estariamos nessa porra de situação.

      Se contratagem jogadores que prestam, tbm não, maaaaassss como o negócio é em gestão, então vem qquer bosta!

      Espero um 2020 melhor !
      Vamos lusa !!!!

          • Acho que você não é burro. Acho. Então vou perder alguns segundos preciosos para tentar lhe explicar pq não sou fã da doutora que vc idolatra. Todos os presidentes da portuguesa desde o Manuel da lupa são péssimos. Alguns são apenas péssimos, outros além de péssimos, são mal intencionados, como é o caso do Alexandre de Barros. Portanto, a culpa da portuguesa hoje não ter divisão e ter uma dívida trabalhista impagável é deles. A responsabilidade dos pagamentos é da portuguesa. A portuguesa deve e tem que pagar, isso é óbvio. Mas a portuguesa não pode ser vítima de uma advogada que ganhou fama por ganhar muito dinheiro em cima de clubes. Como já disse o colega de Santos, ela já deu entrevista dizendo que o estrago dos tratores no canindé são poucos perto do que ela vai fazer. Que a portuguesa tem mais é que acabar. Ela defende os clientes dela. Ela não defende a portuguesa. Não aceito extorsão. Não aceito acordos que a portuguesa não tem a menor condição de arcar. E eu nunca fiz e nunca vou fazer parte de diretoria alguma. Se quiser me encontrar, tem que ser na arquibancada. Mas pode ter certeza que não vai ser com uma faixa de apoio a doutora Gislaine. Se é que ela tem doutorado pra ser doutora.

  6. Li todos os comentários eu só quero saber, esse Ricardo Oliveira é o jogador, se for a Portuguesa esta sendo dirigida a muito tempo por incompetentes a mudança tem que começar por ai.

    • É esse mesmo amigo !
      Jogou aqui e depois foi embora pq não recebeu o fgts entre outros….

      Eo culpado??? É a advogada!

      Os gestores?? Magina….não tem culpa nenhuma, quem tbm vendeu a vaga de 2013??? Foi a advogada???? ….sem comentários.

      Vamos lusaaaaaaa!!!!!

      Acredito em um 2020 melhor.

  7. Quem gosta muito dessa “doutora” que a contrate e fique com ela. Multas exorbitantes em contratos milionários e a vontade enorme de fechar a Portuguesa são as ações que podemos ver. Concordo que, “quem deve tem que pagar” (mas pagar o justo) e “ela só está fazendo o trabalho dela” (mas porque o trabalho dela é sempre contra a Portuguesa? Será que é só a Portuguesa que deve e não cumpre acordos? Por que ela “desligou” vários jogadores da Portuguesa e alguns outros clubes e os atletas sempre iam parar em Santos e São Paulo?), porém ela não é “flor que se cheire”. Como disse, ela é da mesma laia de Da Lupa, Lico, Zé Luiz, AB e tantos outros vermes que só afundaram a Lusa.

    • Concordo c vc ! Um acordo justo, valores justo.

      Mas quantas vezes foram feitos acordos??? E nunca foram cumpridos???

      Temos que parar de ; – ” terceirizar a má gestão da diretoria para outros. “

    • Infelizmente Luis, aqui temos que defender o óbvio. Não conseguir distinguir dívida de extorsão é só os supostos torcedores da portuguesa. Pq eu tenho sérias dúvidas se alguns que postam aqui são realmente torcedores da portuguesa. Agora, o jogador vem aqui, faz 8 jogos ganhando 30 mil por mês, vai embora e a suposta doutora pede 80 milhões de indenização e temos que ler que ela está fazendo o trabalho dela. O trabalho dela é extorquir clubes de futebol.

  8. Concordo com você carioca, vagabundo é você Rodrigo Antônio que deve ser um dos diretores que não pagaram e ficou essa bola de neve, você é do mesmo caráter desses lixos que não pagam ninguém, virou esses valores por incompetência, prepotência, arrogância, e falta de caráter, vc deve ser um deles seu Zé ruela.

    • Eu disse que torcedor que defende advogada é vagabundo. Como vc está me chamando de vagabundo, só posso dizer que a carapuça serviu perfeitamente. Vai lá lamber as bolas da advogada que é o que você curte e merece. Estou na arquibancada do canindé sempre. Você é um rato escondido atrás de um computador. Não vale o que come. Nem torcedor da portuguesa é. Aplaude a Gislaine aí, bota ela pra presidente

      • Rodrigo, vc não pode confundir torcedor e acordos não pagos !

        Se vc tbm tivesse trabalhado e não recebesse iria pegar um advogado e entrar na justiça.

        Em ação judiciária, TODO valor é ALTO, se faz um acordo, o valor fica bem menor, mas a diretora fez isso???? Não!!!

        Bom….não vou mais entrar nesse mérito, para não criar confusão.

        Espero um 2020 melhor, isso sim!

        Boa semana !
        Abs.

  9. Rodrigo ,está explicado pq à lusa chegou nessa situação, gente como vc que dirigiu ela por anos.
    Eu não estou defendendo a advogada e todos estão dizendo a mesma coisa que eu mas vc infelizmente não consegue entender. Trabalhou e não recebeu fizeram acordo e os gênios que comandavam quebraram o acordo várias vezes ou seja os valores são absurdos por causa da quebra de acordo, essa tal doutora está no papel dela , será que ela tem poder pra aumentar a dívida ? Óbvio que não, é a justiça, então os únicos culpados são os ex presidente que pensavam como vc , e pode ter certeza que rato é mais limpo que vc e essa corja que destruíram esse clube maravilhoso , aliás vc deve tá nas ruas comemorando a saída do Lula kkkkkkk.
    Vamos lusa vamos vencer esse bando de gente desonesta.

    • Vc acha demais. Acha que entende de justiça, acha que me conhece, acha que entende de futebol, acha que torce pra portuguesa. Mas não sabe merda nenhuma de nada. Os leões da gislaine, a nova torcida lusa criada pelo vulgo Marcelo.

    • Na verdade marcelo, o problema mesmo é que você é burro. Não consegue interpretar texto. Aí o problema é escolar mesmo. Como diz o amigo Taubaté, os aldeões são um problema sério.

  10. Kkkkkk vc realmente me diverte , não vou mais perder meu precioso tempo com um idiota como vc . Muito burro e meu Deus, não o conheço e nem quero conhecer gente como vc que acha que não pagar nesse país é normal, E ainda culpa um advogado,aliás o que esperar de um país que comemora a saída de um ladrão, Bem a sua laia

  11. bom acho que tudo que foi escrito aqui, mostra exatamente como está a portuguesa hj….todo que acessam este site, são torcedores…mas o bate boca é comum a todos…todos puxam pra um ado, e ninguém pro mesmo lado…imaginem nos cargos da Portuguesa a fogueira de vaidades que é.
    Aqui todos tem razão e todos tem culpa….Presidentes…incompetentes que não saber fazer contas…prometem e por sacanagem ou não não cumprem…essa advogada que como cliente queria ela…como torcedor da LUSA não suporte nem ouvir o nome…Diretores sem vergonha….jogadores perna de pau e vagabundos…torcida desorganizada…que nem nos jogos vão…cansei de ir ver jogo com mil pessoas no estádio…então….NÓS TORCEDORES…SÓ NOS RESTA ESPERANÇAS…E TORCER….TORCER PARA UM SALVADOR COMPETENTE E QUE REALMENTE AME A LUSA COMO AMAMOS

  12. A Portuguesa não deve só para jogadores, ela deve para ex funcionários que foram humilhados trabalharam e não receberam tiveram suas vidas arruinadas e estão ate hoje estão esperando para receber o que tem de direito. Ai vc vê na impressa que ela Portuguesa não tem como pagar as dividas trabalhistas mais vive tendo festas , shows, aluga os espaços para varias modalidades pagava milhões em processo de jogadores e aonde vai todo esse dinheiro de locações , isso é falta de carácter fazer pessoas trabalhar e não pagar , mandar elas procurar seus direitos pagar advogados e mesmo quando ganha a causa eles não pagam , acho que todos para quem a Portuguesa deve deveria fazer campana na frente do estadio em dia de show qq evento e chamar a impressa e só sair de la com data certa para receber ,pq se tem show , evento ta entrando dinheiro e para onde vai????

  13. Belo comentário Carla, esses canalhas destruíram famílias e ainda continuam destruíndo , e os advogados dessas famílias também não prestam?, não podemos defender canalhas , péssimos administradores, mal caráter , uma pena , e Esse Alexandre Barros é uma piada , só Deus pra nos salvar

  14. No domingo passado esta Dra. deu uma entrevista para o Milton Neves na rádio Bandeirantes. A Lusa deve +/- R$ 500 milhões, ou seja, impossível para a nova diretoria achar uma saída mágica pra fazer alguma coisa pelo time, clube, etc. Ela advogada, muito tranquila nas suas declarações contra a Lusa.
    Sugestão: Oferecer 50 milhões pra quitar tudo e ainda bem parcelado.
    O escritório dela apenas tem protesto contra a Lusa, ou seja, vive infernizando a Lusa.

  15. I think this is among the most important information for me.
    And i’m glad reading your article. But want to remark on few general
    things, The web site style is ideal, the articles is really excellent : D.
    Good job, cheers

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here