Início Notícias da Portuguesa Presidente da Portuguesa explica criação de grupo para gerir o futebol

Presidente da Portuguesa explica criação de grupo para gerir o futebol

A menos de três meses do fim do seu mandato, Alexandre Barros convocou ex-dirigentes para novo projeto

12
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Além de comentar sobre a disputa da Série A2, o presidente Alexandre Barros também explicou nesta quarta-feira sobre a criação de um grupo para gerir o futebol do clube.

“Eu, particularmente, convoquei alguns ex-dirigentes dos últimos dez anos para a gente fazer o básico: formar uma comissão e um elenco para que o próximo presidente possa ter uma base”, disse.

O mandatário lusitano revelou que diversas pessoas que passaram pela diretoria da Portuguesa foram chamadas, até mesmo que não teve muito sucesso à frente do futebol.

“Montamos uma comissão de pessoas que passaram pelo clube e que sabem as dificuldades. Alguns que tiveram êxito, outros, resultados adversários. Pegar um que foi rebaixado da A1 para A2, outro da C para a B, e saber o que fazer para não cometer os mesmos erros. A gente está objetificando uma receita possível para o ano que vem, com condição de ter parte desse elenco montado”, afirmou.


“Essa junta, se o Alexandre for reeleito, vai dirigir o futebol os três anos. Eu registro isso em cartório. Não estou fazendo essa comissão política. É apolítica”, declarou.

“Eu participo das reuniões, mas não tomo as decisões. Só assino até 31 de dezembro. Foram colocados nomes em pauta e perguntado para mim. Eu disse que não quero dar opinião. É um grupo”, complementou.

O grupo vem se reunindo semanalmente. No entanto, nos últimos dias sofreu uma baixa por conta da saída de três nomes: Roberto dos Santos, Fabio Torrico e Cássio.

Contra a antecipação da eleição?

Alguns conselheiros da Portuguesa eram favoráveis à antecipação da eleição do clube. Assim, o próximo presidente teria tempo para formar um time para a Série A2. Barros citou o estatuto para explicar o seu ponto de vista.

“Não sou contra. Se você pegar a minha entrevista ao Estadão, eu digo que sou favorável à antecipação das eleições, mas não sou favorável a rasgar o estatuto. Isso é complicado. Abriria possibilidades de ter pessoas que vão à Justiça”, explicou.

Indagado se poderia ter renunciado ao cargo de presidente para agilizar o processo, Barros foi enfático:

“Lógico que não pensei [em renunciar]. Não entrei para isso. Meu mandato acaba em 31 de dezembro. Isso aconteceu comigo quando eu entrei. A pessoa que renúncia é porque tem problema. Eu não tenho problema nenhum para ter que renunciar. Vou cumprir o meu mandato”, concluiu.

Veja também:

12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
demir Barizon
5 anos atrás

Não Acredito em uma palavra que este Alexandre Barros fala. ele quer acabar com a Portuguesa

Rafael Rodrigues
5 anos atrás

E resolveu formar essa junta agora? Por que não fez isso em janeiro de 2017?
Depois de três anos de fracassos, na hora de ir embora quer ouvir opiniões. Ainda diz que não renuncia porque não tem problema. Realmente, quem tem um problema somos nós, torcedores, até o fim desse mandato.

Reinaldo
5 anos atrás

#ForaAB colecionador de fracassos, não tem confiabilidade, falta de visão, fora do contexto do futebol atual, parou no tempo.

Bero
5 anos atrás

Vai sfd vc e os outros Presidentes todos inuteis que acabaram com o nosso time de coraçao .melhor coisa que deveriam fazer sumir.chega de robalheira vcs nao entendem nada de futebol.so querendo roubar mais o que nao temos.assumem as dividas que vcs federal.vc alexandre eDa lupa só os piores que tivemos .foraaaaa chega .seus merdas

Taubaté
5 anos atrás

Se reeleito esse arrombado vai nos jogar pra A3, enfiar o pé no rabo dessa junta de “”MERDAS”” é construir um novo shopping Tamboré!!! O pai desse rato construiu patrimônio fazendo “” leva e traz”” sempre com interesse próprio!!!

pinga
5 anos atrás

resumindo: de boa intenção o inferno tá cheio e agente não acredita em uma palavara do Alexandre

Geraldo
5 anos atrás

“se o Alexandre for reeleito”… Pelo amor de Deus a lusa não aguenta tanto!!

PAULO KASPARIAN
5 anos atrás

AB esta armando claramente para se reeleger, te apoie quando você entrou, mas hoje vejo que o seu trem passou, teve várias oportunidades para organizar essa junta, mas o que sempre pareceu foi a vaidade de sempre que impera no clube.

Carlos Lourenço
5 anos atrás

nó cego

Torcedor
5 anos atrás

Sai de fininho incompetente. Para de fuder a portuguesa.

Beto
5 anos atrás

INACREDITÁVEL ESSE DEMAGOGO HIPÓCRITA……VAGABUNDO!!!!!

Luis Octaviano
5 anos atrás

Perda de tempo esta entrevista, precisamos de pessoas serias, para dirigir este grande clube, que foi construído por diversas gerações, não ha nada de novo nesta gestão, estão apenas lapidando o patrimônio.
deste eterno clube.

wpDiscuz
Sair da versão mobile