Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Lusa divulgou na última quinta-feira uma nota oficial para desmentir os boatos de que o clube teria decretado falência.

Em comunicado assinado pelo presidente Alexadre Barros, a Lusa nega as especulações, confirma presença na Série A2 de 2020 e garante que vai à Justiça contra os mentores do boato. O clube do Canindé já procurou a Delegacia de Crimes na Internet.

Mais cedo, o NETLUSA divulgou um vídeo em seu canal no YouTube para tranquilizar os torcedores (assista abaixo).

Confira a nota na íntegra:

COMUNICADO AO PÚBLICO – FAKE NEWS

Com indignação esta Associação Portuguesa de Desportos, vem manifestar seu repúdio a notícia Fake espalhada via mídias sociais, declarando que: ’em 01 de outubro de 2019 a Portuguesa declara falência”.

Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção, e no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2.

Lembramos que além da reparação civil através de indenização, a criação de Fake News e seu compartilhamento é crime, e o responsável por criar e/ou divulgar pode ser condenado a pena de reclusão de 3 meses a 03 anos, nos termos do Código Penal. Se o Fake News foi criado e compartilhado com intenção eleitoral, sua pena pode chegar a 08 anos de reclusão.

A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos!

Não compartilhe o que não sabe ser verdade. Confira a fonte. Não seja você um objeto de criminosos, não se torne um deles!

Alexandre Azevedo Barros
Presidente da diretoria

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here