Galo e Portuguesa fizeram um jogo duro (Foto: Elvis D'Paula/Click & Sound)

A Portuguesa lutou até o fim, mas não conseguiu se manter invicta na Elite do Brasileiro de Futebol Americano (BFA). No último sábado (28), em Belo Horizonte, a Lusa foi derrotada pelo Galo FA, time ligado ao Atlético-MG, por 22 a 19.

Com o triunfo, o time mineiro aumenta a sua sequência de vitórias seguidas para 40, a maior da história da modalidade no Brasil.

O placar apertado refletiu o que foi o jogo. Mesmo fora de casa – depois de uma viagem complicada, com ônibus quebrado e horas na estrada -, o time rubro-verde começou bem, conseguindo uma vantagem de 10 a 0 e surpreendendo os atuais campeões nacionais.

No entanto, a equipe perdeu força no fim. E, empurrado pela sua torcida, o Galo reagiu e virou o placar. Nos segundos finais, a Portuguesa teve a chance de empatar a partida em uma tentativa longa de field goal. JP foi para o chute, a bola passou perto, mas não entrou.


Ainda assim, a campanha lusitana é muito boa, e o time está perto da classificação. Com quatro vitórias e uma derrota, a Lusa está na segunda posição do Grupo A no Sudeste. O próximo duelo, o último da primeira fase, será contra o Macaé Oilers, como mandante.

Texto: NFL à Brasileira

Veja também:

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here