Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A reunião extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo da Portuguesa aconteceu na noite desta segunda-feira (30), como marcado. No encontro, os conselheiros optaram por não antecipar as eleições presidenciais do clube.

Foram 85 conselheiros presentes, e a maioria votou contra a proposta de realizar a eleição para decidir um novo presidente antes do previsto pelo estatuto – ela está marcada para a primeira quinzena de dezembro.

No entanto, conforme apurado pelo NETLUSA, a maioria rejeitou a proposta para não ir contra o que está no estatuto do clube, que não permite uma mudança de data. Em caso de antecipação, o atual presidente, Alexandre Barros, entraria com uma liminar, se mantendo no cargo.

Segundo os conselheiros, o caso iria para a Justiça, que não trataria disso tão logo. Enquanto não houvesse uma resolução, Barros continuaria como presidente da Portuguesa.


Sendo assim, a eleição ficará mesmo para dezembro. Até a presente data, apenas uma chapa oficializou a candidatura, a “Revolusa”, com Fernando Tomé concorrendo ao cargo de presidente. Não se sabe se Alexandre Barros tentará a reeleição.

Veja mais:

14 comentários

  1. Esse verme que cconseguiu ser o pior presidente dessa amada agremiaçao por todos desportista, deveria morrer. Lusitanos não há mau que seja eterno, o pai maior nos dará dias de vitórias, e nossa querida e amada Lusa voltará a ser glorificada por todos !

  2. Não foi por ele que estamos nessa situação… mais sim pelas péssimas administrações dês do Manuel da Lupa… Futebol tem que ser tratado como negócio… como gerir uma empresa agora sem receita? Espero que o próximo presidente lembre disso!! Atualizar um estatuto velho e ultrapassado, procurar parcerias fortes, investir na base e novos talentos, pensar grande para virar um time grande novamente, como times europeus, pensar em entrar na bolsa de valores futuramente, porque não? Aprender a vender a marca “Portuguesa”

  3. A que ponto chegamos, ter medo do próprio Presidente ir contra a própria Portuguesa, isso seria como marcar um gol contra. Quando o ser humana vai aprender que estamos aqui só de passagem, vamos embora, Portuguesa fica, deixe boas lembranças e boas sementes.

  4. Ainda bem que estamos no fim dessa gestão desse meketrefe presidente que não agregou nada, só perdeu e nunca se classificou em nenhum torneio e ainda estamos com medo dele. Cai fora A.B. e nunca mais pise no Canindé seu verme, cancerigeno, e eu achava que seria bom mas me decepcionei completamente, é um derrotado frustrado, sem postura de presidente, vamos aguardar dezembro porque se fizermos a antecipação esse otario vai fazer uma lambancia, que aliás é propria dessa figura não grata.

  5. Agora está mais claro do que nunca para mim: querem o fim da Portuguesa. Mais triste ainda que isto pode ocorrer no ano do centenário. Acredito até que estes vermes são capazes de reconduzir o AB à presidência para terminar o serviço sujo que começou. Desanimei de vez. Pobre Lusa!!!!!

  6. Infelizmente vários presidentes apenas com ego em alta e pensando e agindo cada vez mais cavando para baixo e querendo fechar o caixão.
    Nós torcedores temos esperança que em breve possa acontecer uma mudança justa para um time tão amado, que na maioria das vezes é usado.
    Vamos a luta, que a mudança seja real e a mentalidade seja profissional tanto o quanto a Portuguesa merece.

  7. Tem que tirar esse cara ai, depois a nova diretoria tem que fazer contato com algum russo, árabe, chines etc.
    e vender ou fazer parceria para pagar essa dívida( que com dinheiro faz acordo pela metade ou menos).
    Obs. Português não adianta pois não compra rifa nem de 20 reais.

    • É sempre a mesma divisão…o atual teve sua oportunidade…nao deu certo.tenho certeza que a maioria torceu pra dar certo…pela Lusa…nao deu…isto é claro pra todos…como acreditar daria certo…como…me responde…deveriam sim todos sem rancor assinar um acordo e fazer esta eleição e os melhores e comprometidos ….vencedores e vencidos reerguer o time.Eleiçao dezembro…posse Janeiro ..A2 em seguida…repetir o mesmo filme…..esperar pra Janeiro….com todo respeito…pra Lusa é tarde.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here