ze_maria_portuguesa
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Zé Maria destacou a postura da equipe da Portuguesa na vitória sobre o Juventus por 1 a 0, no último domingo, no Canindé. Mesmo com um jogador a menos, o time suportou a pressão e a garantiu o triunfo que colocou a Lusa no G-4 da Copa Paulista.

O comandante rubro-verde exaltou o empenho dos seus atletas e a união entre o time e a torcida, que transformou o estádio em um verdadeiro caldeirão.

“Foi um conjunto daquilo que quero. Um time guerreiro e tecnicamente muito bom. Até a expulsão do Japa (Gustavo Eugênio), éramos muito superiores à equipe do Juventus. Um time que estava jogando um futebol muito bonito. Com a expulsão dele, acabamos chamando o Juventus para cima da gente. Aí tivemos a superação, que foi a parte importante desse time hoje”, disse ao NETLUSA.

“A ajuda da torcida também. A união que sempre pedi. O time brigando lá dentro, eu sei que a torcida vai ajudar. Fiquei muito contente e temos que continuar nesse ritmo. Não pode abaixar”, complementou.


Para enfrentar o Juventus, Zé Maria promoveu as entradas de Fernandinho e Luizinho, que retornaram de empréstimo. Criticada pela torcida, a dupla teve grande atuação e ganhou elogios do treinador.

“São dois jogadores que escutei falar muito deles. São bons tecnicamente, mas desacreditados no ambiente da Portuguesa. Eu sou aquele que tem que ver para crer. Conversei muito com os dois. Eles demonstraram uma qualidade que eu não conhecia, que é de brigar e ajudar. Me falavam o contrário. Esse é o tipo de jogar que preciso no meu time, jogador que tem qualidade técnica e que quando precisar fazer sacrifício, vai fazer. Eles fizeram como todos os outros fizeram. Não foram só os dois. Foram os dez que acabaram o jogo. A união do grupo fez a diferença e tem que continuar nessa linha”, encerrou.

A Lusa agora volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Taubaté, no Joaquinzão. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here