Lance durante a partida entre Portuguesa e Nacional, pela Copa Paulista, nesta terça-feira (6), no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

O técnico Zé Maria não escondeu a satisfação com a vitória da Portuguesa sobre o Nacional por 2 a 0, na última terça-feira, no Canindé. Em entrevista ao NETLUSA, o comandante falou sobre o retorno ao estádio – a Lusa atuou em Osasco nas três primeiras rodadas por causa da Festa Junina no estádio.

“Eu sei que depois vão criar polêmica quanto a isso, porque jogamos fora o tempo todo por questões econômicas. Mas o Canindé é a nossa casa, sempre passei isso para os meninos. Quando a gente joga aqui (no Canindé), são as minhas regras, as minhas leis. Eu determino! E foi o que aconteceu hoje (terça-feira). Jogou como treina. Isso é importante. O time se comportou como se fosse uma final. E eles sabem que temos que ganhar as três partidas. O treinador deles é bem exigente e não aceita nada além disso, e o grupo é ambicioso. Isso é importante”, afirmou ao NETLUSA.

Perguntado sobre o atacante Maicom Jesus, o treinador da Portuguesa preferiu não comentar a questão individual e exaltou todo o elenco.

“O Maicom é um jogador que está crescendo, assim como todos os outros. Não gosto de tratar individualmente, gosto de falar sempre do grupo, que está se comportando muito bem para que o Maicom se destaque. Temos que olhar desse ponto de vista. Ele está dando a contribuição dele, assim como a defesa, que foi muito bom, e o meio-campo, onde temos jogadores de muita qualidade. É um todo que espero que dê o resultado que estamos trabalhando há muito tempo. A gente tem crescido, feito bons jogos e hoje (terça-feira) veio o resultado. Faltam mais três jogos. Se ganharmos, estaremos classificados”, encerrou.


O próximo compromisso da Lusa está marcado para esta sexta-feira, às 15h, diante do Corinthians, no estádio do Pacaembu. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here