Foto: Caíque Toledo/Taubaté

A Portuguesa, mais uma vez, decepcionou o seu torcedor. Pela quinta rodada da Copa Paulista, a Lusa foi derrotada pelo Taubaté, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), no Estádio José Liberatti, em Osasco. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

Em cinco partidas na competição, já são quatro derrotas e a última colocação do Grupo 03, com apenas três pontos, quatro atrás do G-4.

O jogo

Mesmo como visitante, o Taubaté que começou tomando a iniciativa e teve a primeira boa chance. O atacante apareceu livre na direita, quase na pequena área, e tentou o passe para o meio com a chegada de Rafael Pascoal na bola, mas a defesa afastou.


O estreante Doda teve dificuldades para criar as jogadas para a Lusa no início da partida. A primeira e melhor chance da etapa inicial veio em um chute de longe do volante Graxa, que soltou a bomba e viu a bola desviar no adversário e raspar a trave antes de sair.

Parecia que a oportunidade faria a Rubro-verde crescer no jogo, mas não aconteceu. Pelo contrário, quem conseguiu marcar foi o Taubaté.

Rafael Pascoal passou para Hudson perto da área, e o lateral, em direção ao campo de defesa, fez o domínio errado. A bola escapou, o atacante adversário pressionou, e Hudson caiu colocando a mão na bola, dentro da área. Branquinho foi para a cobrança do pênalti e abriu o placar.

Até o fim do primeiro tempo, a Portuguesa seguiu sem dar trabalho ao goleiro do Taubaté.

Segundo tempo

O técnico Zé Maria promoveu a entrada de mais um jogador que foi contratado na última semana. O centroavante Thauan entrou no lugar de Naná, para entrar no meio do ataque. Com isso, Maicom Jesus foi deslocado para a esquerda. Outra mudança foi a movimentação de Gerley para o meio de campo, com Igor indo para a lateral.

A reação do time foi boa, de início. As jogadas pela esquerda começaram a se desenvolver. Em um escanteio, Thauan completou uma sobra para o gol, mas o auxiliar levantou a bandeira sinalizando impedimento.

Porém não demorou para o duelo voltar à apatia. Com a vantagem, obviamente, o Taubaté abdicou de atacar com a bola no chão, apostando em lançamentos longos. Em contrapartida, a defesa tinha tempo para se manter bem postada.

Aos 31 minutos, Thauan apareceu novamente na área, cabeceou bem, mas a bola foi para fora, e o atacante estava impedido. Só que em um contra-ataque rápido, quase o Taubaté marcou; o goleiro Rafael fez uma grande defesa à queima-roupa.

No fim, não teve jeito. Mais uma derrota para a Lusa, a quarta em cinco jogos.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here