Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O empresário do atacante Fernandinho explicou, na noite desta quarta-feira (17), em entrevista ao Paixão Lusa, programa da Rádio Trianon, a situação do jogador com a Portuguesa.

O atleta, que está na Portuguesa desde 2017, foi emprestado ao São Caetano após o Paulista da Série A2 e retornou para a Copa Paulista, mas não foi utilizado – mesmo inscrito na competição.

Rodrigo Dias contou o que aconteceu e por que o jogador não está em campo.

“Estávamos negociando com o São Caetano a permanência dele. Sentamos eu, a diretoria da Portuguesa e do São Caetano e não chegamos a…(um acordo) ele retornou de empréstimo. O Zé Maria (técnico) perguntou se ele estaria 100% disponível para focar na Portuguesa. Chegaram algumas propostas, interessantes para o clube e para o atleta. Nós temos contrato até final de 2020, e o Zé Maria optou por deixar o atleta de fora e utilizar atletas que estariam disponíveis. Nesse momento, achamos melhor ele não jogar. Acredito que nos próximos dias nós vamos definir. Chegaram algumas propostas de fora do país, então, até mesmo para preservar a Portuguesa e o treinador, optamos por agir dessa forma”, declarou.


Segundo Dias, não há ofertas de times brasileiros, uma é do futebol asiático e a outra, do mundo árabe.

Contudo, o agente ressalta que, se não houver acerto, ele segue na Lusa. “Se até semana que vem, no fechamento da janela, as coisas não acontecerem, ele é reintegrado e normalmente estará à disposição do treinador, se ele entender que o atleta tem condições de jogar”, disse.

Fernandinho tem 54 partidas com a camisa da Lusa e anotou 11 gols.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here