Foto: Leonardo Sguaçabia/Portuguesa

Após um início ruim, a Portuguesa precisará embalar uma sequência de bons resultados para se manter na briga pela classificação na Copa Paulista. O meia João Gurgel acredita que a vitória contra o Corinthians, na última segunda-feira (8), pode trazer a confiança para o time melhorar.

“Passamos por essa situação na A2 (do Paulista) e depois da primeira vitória o time engrenou e acredito que vai ser assim agora também”, disse à FPF TV.

No Campeonato Paulista, a Rubro-verde teve um péssimo começo. O primeiro triunfo só veio na 10ª rodada. Então, o elenco conseguiu fugir do rebaixamento.

Sobre a vitória diante do Corinthians, ele ressaltou que o time entrou mais focado, para não cometer os mesmos erros.

“Saímos com o melhor sentimento possível, só pensávamos na vitória. Depois dos últimos dois jogos, a gente queria muito ter conquistado a vitória. Começamos bem, mas por alguns vacilos não ganhamos. Mas fizemos aqui (contra o Corinthians) um primeiro tempo excelente. No segundo tempo o time deles cresceu, estvam perdendo, e nós ficamos atrás. Mas soubemos reagir depois do empate, essa reação que não tivemos nos outros jogos”, comentou o meia.

Pela Copa Paulista, a Portuguesa entra em campo no domingo (14), às 10h, contra o Juventus, na Rua Javari.

Veja também: