Foto: Fabio Braga/Folhapress

Um dos jogadores que marcaram o nome na história recente da Portuguesa anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (3). O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que jogou na Lusa entre 2011 e 2013, decidiu pendurar as chuteiras.

“Enfim, está chegando a hora de finalizar mais um ciclo. Uma carreira com 509 jogos e 71 gols, alguns títulos, muito aprendizado e o principal que foram os muitos amigos que fiz”, declarou o lateral em sua conta no Instagram.

O agora ex-jogador assume o cargo de auxiliar técnico no São Bento, clube que defendeu nas últimas cinco temporadas.

Cordeiro foi o lateral da bela campanha do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, no time que foi apelidado de “Barcelusa”. Defendendo as cores da Rubro-verde, Marcelo fez 10 gols em 86 partidas.


Marcelo Cordeiro, de 37 anos, foi revelado pelo Vasco, em 2001. Em São Paulo, passou por Rio Claro, Botafogo, Atlético Sorocaba, Red Bull Brasil e São Bento, além da Portuguesa. Também chegou a times como Internacional e Botafogo.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here