Portuguesa FA x Flamengo Imperadores, pela primeira rodada da BFA 2019, no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo-SP (Foto: Ronado Barreto/NFL à Brasileira/NETLUSA)

Começou, na tarde deste sábado (29), o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019, organizado pela Liga BFA. Na partida inaugural, a Portuguesa FA venceu o Flamengo Imperadores por 31 a 13, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera.

Além de um triunfo importante, os mandantes quebraram um tabu contra o Mengo. Em dois confrontos, os cariocas haviam levado vantagem em ambas as vezes. O Flamengo também não perdia para um time paulista desde 2009.

O jogo

A Lusa entrou em campo com a derrota para o Rubro-negro entalada. Logo no primeiro drive, o corredor Branco Meneses fez um grande retorno, deixando o time em ótima posição de campo. Após o avanço de um dos estreantes do time, um veterano na equipe do Canindé abriu o placar: Paulinho recebeu passe de Catullo e anotou o touchdown. JP converteu o ponto extra.


A Portuguesa se manteve firme, querendo matar o jogo logo. O recebedor Domingues fez o catch próximo à endzone e correu para aumentar a vantagem: 14 a 0 após o XP.

Em um lance que tinha tudo para dar errado, Branco vacilou e deixou a bola escapar. Mas se recuperou e quebrou tackles para deixar a Lusa com uma bela vantagem de 21 a 0.

Então, finalmente o Flamengo entrou no jogo. A primeira campanha boa terminou com o chute bom de Kevin Antunes. Depois, o quarterback Cabelo passou para Kaká diminuir.

Depois do intervalo, Luiz conseguiu uma bela interceptação, e o ataque chegou mais uma vez ao field goal: 21 a 13.

Mas parou por aí. Vinicius Seiya fez uma grande recepção em um passe longo de Catullo para marcar o quarto touchdown dos rubro-verdes. No fim, JP acertou mais um FG e fechou a conta em São Paulo.

O próximo confronto da Portuguesa FA no Brasileiro será o clássico contra o Corinthians Steamrollers, no fim de julho.

Texto: NFL à Brasileira

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here