Busto de Dr. Oswaldo Teixeira Duarte foi retirado (Foto: Divulgação)

Um busto do Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, que ficava próximo ao estacionamento na entrada do Canindé, foi retirado na manhã desta quinta-feira (23).

Oswaldo foi presidente da Portuguesa em diversas épocas e dá nome ao estádio da Lusa. Maior mandatário que o clube já teve e talvez o nome mais querido pela torcida, Dr. Duarte faleceu em 1990.

Torcedores ficaram revoltados com a atitude da diretoria, que agiu sem explicar o motivo. A Portuguesa ainda não se pronunciou sobre o assunto oficialmente, mas acredita-se que a ação faz parte da preparação do clube para os eventos da Festa Junina.

Os shows começam no dia 8 de junho e vão até o dia 20 de julho. Outra parte afetada deve ser o futebol. Segundo o presidente Alexandre Barros, as atrações se apresentarão no campo, o que obrigará a equipe a mandar jogos fora do Canindé na Copa Paulista.


Após a publicação desta matéria, o busto foi realocado para a ilha no estacionamento de sócios e conselheiros.

Família protesta

A família do ex-presidente, através de Silvio Morado, genro de Oswaldo Teixeira Duarte, divulgou uma nota em protesto ao ocorrido. Confira:

Soubemos do que fizeram com o busto do nosso pai e presidente da Portuguesa, Oswaldo Teixeira Duarte. Mal pudemos crer no que vimos. Doeu-nos a alma constatar o descaso e o desrespeito da atual diretoria para com a memória do maior presidente da Portuguesa de todos os tempos! Essa pessoa, Alexandre de Barros, não merece o cargo que ocupa e que já foi de grandes figuras, como o saudoso OTD. Seu nível de desrespeito não tem limites, está colocando literalmente abaixo o pouco que sobrou da nossa Lusa!! Uma instituição que não respeita seu passado, não tem futuro. E Infelizmente, a situação da Portuguesa prova que essa máxima está certa. Parece que o clube morreu com nosso pai, e não era isso que ele queria. Oswaldo Teixeira Duarte deu a vida pra que sua amada Portuguesa fosse grandiosa como ele sonhava. Muito triste, ele nao merecia esse tratamento!!

Ass.
Família Teixeira Duarte

Confira as fotos:

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here