Técnico Zé Maria (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

O amistoso entre Portuguesa e São Caetano, realizado na última segunda-feira (20), no Canindé, serviu para o técnico Zé Maria analisar como a equipe está reagindo aos seus treinamentos. Após a partida, o comandante comentou sobre o desempenho.

Mesmo com a derrota por 2 a 1, Zé Maria acredita que o elenco respondeu bem. “Apesar do time estar em fase de preparação, como falei antes foram 15 dias de muita intensidade, foi bem. Mantivemos um ritmo forte, de muita pressão até o final do jogo, e isso é importante. Tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol, faltou um pouquinho de calma. É normal, em fase de preparação isso tudo acontece. Mas a expectativa é boa”, declarou após o jogo.

Até a Copa Paulista, a Lusa ainda enfrentará mais quatro adversários, segundo o treinador. Zé falou sobre a importância de atuar contra bons times para observar o rendimento da equipe.

“Esse foi só o primeiro (amistoso) e com um time bom. Para gente isso era importante, jogar contra um time de uma qualidade boa para ver nosso nível. Daqui para frente é só melhorar”, concluiu.


A Portuguesa segue em preparação para a Copa Paulista 2019, onde estreia no dia 23 de junho, diante do Desportivo Brasil, no Canindé, às 15h.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here