Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Vica por pouco não conseguiu um milagre no comando da Portuguesa. O comandante assumiu o clube na lanterna da Série A2 e quase se classificou às quartas de final. O treinador rubro-verde lamentou a derrota para o Santo André por 2 a 0, no último sábado, que eliminou a Lusa.

“A gente pegou o time contra o Taubaté. De lá para cá, a gente vinha falando sempre que deveria ter tolerância zero para erros, e foi o que aconteceu nas últimas cinco rodadas. Já nesse último jogo a tolerância não foi zero. A gente errou, e quando erra como erramos, você paga caro. O que não erramos nas cinco partidas, erramos hoje”, disse ao NETLUSA.

“A gente tinha o sonho de conquistar o algo a mais na competição, mas tenho que entender também que esse grupo jogou no limite, senão não sairia da zona de rebaixamento. O empenho dos jogadores foi fantástico, mas no momento decisivo o time pecou. Lamento o resultado porque queria fazer um bom jogo, pensei que o time fosse render mais do que rendeu. Criamos chances no segundo tempo, mas não fomos felizes em convertê-las. Infelizmente nosso limite não foi suficiente para conseguir a classificação”, complementou.

Vica tem contrato com a Portuguesa somente para o Estadual. Por isso, ele praticamente se despediu do clube após o jogo.


“Minha situação é simples. Assumi um compromisso com a diretoria para esses seis jogos e ele se encerra hoje (sábado). Não acabaria se a gente tivesse se classificado. Vamos esfriar a cabeça e segunda-feira bater um papo com a diretoria sobre tudo que pode acontecer pela frente”, concluiu.

Agora a Lusa ficará quase quatro meses sem partida até estrear na Copa Paulista. A Federação Paulista de Futebol ainda realizará o congresso técnico da competição.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here