Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Canindé recebeu na manhã desta sexta-feira a visita de Dinei. Antes de participar de uma gravação, o ex-atacante relembrou os bons momentos com a camisa da Portuguesa.

O ex-jogador lamentou a situação rubro-verde, mas promete torcer para o clube na decisão deste sábado, diante do Santo André. O ex-atacante de Corinthians, Internacional, entre outros, recordou-se de um feito para dar sorte ao time.

“A gente fica triste, porque a Portuguesa não merecia estar nesse lugar, mas amanhã vou torcer muito. Teve uma vez, jogando contra o Santo André, no Bruno José Daniel, que ganhamos por 2 a 0, com dois gols meus. Vim para trazer sorte”, disse ao NETLUSA.

A partida mencionada por ele aconteceu no dia 5 de maio de 1994. Dinei se confundiu e, na verdade, a Lusa venceu por 2 a 1, com um gol do ex-atacante. O segundo foi dado a Zé Roberto.


Ao lado de Cristóvão Borges, Tico, Sinval e Écio Pasca, o ex-jogador participou de uma gravação para a TV Globo em homenagem aos 25 anos sem o craque Dener. Dinei lembrou de alguns causos do ex-companheiro.

Sinval, Cristóvão Borges, Dinei, Tico e Écio Pasca durante gravação (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

“Quando o Dener não jogava bem, o pessoal gritava: “ei, ei, ei, o Dinei é nosso rei”. O neguinho ficava bravo (risos), mas era mais para provocar. O reizinho do Canindé sempre foi ele e sempre vai ser”, afirmou.

“Ele jogava demais. Foi um dos melhores com quem já joguei na frente. Eu já sabia que ele ia driblar e só esperava para fazer o gol. Tem jogador que você paga o ingresso para ver jogar, não importa o time. O Dener era desses caras. Ele pode ficar 89 minutos sem fazer nada, mas um minuto que ele fazia, valia o ingresso”, complementou.

Dinei defendeu a Lusa de 1992 a 1994 e disputou 54 jogos. Foram 12 gols anotados. As informações são do Almanaque da Lusa.

Leia mais:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here